Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

EUA: vistos emitidos no Brasil em 2022 já superam volume de 2021

Apesar disso, procura por destinos brasileiros caiu 16% em fevereiro (Foto: Carlos Severo/Fotos Públicas)

Estados Unidos retomaram a normalidade na emissão e no agendamento de vistos para brasileiros em novembro (Carlos Severo/Fotos Públicas)

Os Estados Unidos concederam 120.652 vistos para brasileiros entre janeiro e fevereiro deste ano, número 6,6% maior do que a quantidade total de emissões em todo o ano de 2021 (113.123), justamente por conta das restrições da pandemia. Os dados são de um levantamento realizado pelo escritório de advocacia imigratória AG Immigration, a partir de informações oficiais do Departamento de Estado dos EUA.

Os Estados Unidos retomaram a normalidade na emissão e no agendamento de vistos para brasileiros em novembro. Logo no primeiro mês de reabertura dos postos consulares, a emissão de vistos cresceu 584% e chegou a 24 mil vistos. Um mês depois, em janeiro, foram emitidos 51.947 vistos e, no último mês de fevereiro, chegou a exatos 68.705 vistos emitidos.

“Obviamente, com os consulados fechados durante quase o ano de 2021 inteiro, não dá para comparar um período com o outro. No entanto, percebemos uma curva crescente na demanda por viagens aos Estados Unidos. Em parte, isto se explica pela normalização gradual das atividades consulares e, em outra, pela demanda reprimida dos brasileiros, que ficaram quase dois anos sem poder tirar seus vistos”, explica Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration.

B1/B2 MAIS PROCURADO – Como tem acontecido nos últimos meses, o visto B1/B2 – usado para negócios e turismo nos EUA – foi o mais popular entre os brasileiros, com 63.763 emissões em fevereiro, ou seja, 92,8% do total de vistos concedidos no mês. O número representa a quarta alta seguida na emissão das autorizações de turismo para brasileiros, algo que deve continuar a crescer nos próximos meses.

Receba nossas newsletters