Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Expedia aponta previsões para o Turismo na próxima década

O estudo mostra que viagens a lazer ou a negócios passarão por importantes mudanças na próxima década, desde o agendamento até a experiência no aeroporto

O estudo mostra que viagens a lazer ou a negócios passarão por importantes mudanças na próxima década, desde o agendamento até a experiência no aeroporto

Uma pesquisa do Expedia Group Media Solutions apontou as principais tendências e apostas pra o futuro do Turismo nos próximos dez anos. Desde o perfil dos viajantes até suas preferências na forma de viajar – nos quesitos hospedagem, transporte, trabalho e etc, a pesquisa indica que as mudanças já estão ocorrendo.

Segundo a Expedia, a colaboração será a chave para fazer essas mudanças acontecerem, assim como assumir alguns riscos. Em 2019, a empresa investiu mais de US$ 1,7 bilhão em tecnologia e conteúdo para oferecer maiores oportunidades de crescimento compartilhado. Confira algumas das apostas levantadas pela pesquisa:

VIAGENS CORPORATIVAS E TRABALHOS FLEXÍVEIS

À medida que muitas empresas investem mais recursos no bem-estar dos funcionários e oferecem políticas mais flexíveis para viajar e trabalhar de qualquer lugar, a satisfação e a produtividade deles aumentam, aumentando também a felicidade e a liberdade em suas vidas pessoais. Nos próximos anos, as pessoas terão mais tempo e, talvez, mais dinheiro para serem usados em atividades como viajar, segundo o estudo.

No entanto, a arte das viagens a negócios nunca desaparecerá; na verdade, se tornará mais importante à medida que as empresas crescerem e procurarem obter uma vantagem competitiva. A política de viagens de uma empresa refletirá sua cultura e compromisso com seu pessoal, tornando-se um componente essencial na atração de talentos.

ACOMODAÇÕES EXCLUSIVAS

Viagens que misturam negócios e lazer, viagens que servem a propósitos de saúde…Existem muitos fatores que levam à diversificação das acomodações. Com a demanda de viagens no Vrbo por casas flutuantes, iates e trailers subindo até 30% ao ano, chegou a próxima onda de acomodações exclusivas. A diversificação é importante, pois os viajantes devem sempre ter a opção que melhor atenda às suas necessidades de viagem, embora os hotéis, sejam de grandes redes ou independentes, continuem sendo uma parte crítica do ecossistema.

TRANSPORTE

Os gastos com infraestrutura, combinados com melhorias nas estradas e tecnologias automotivas, estão tornando o ato de dirigir mais confortável e eficiente. Podemos esperar que, com melhores estradas e pessoas se tornando mais conscientes de suas pegadas de carbono e de quando precisam mesmo viajar de avião, podemos ver o retorno das roadtrips, permitindo que as pessoas vivam e viajem de maneira mais flexível e espontânea.

Também existe um crescimento no comportamento de viajante antes considerado bastante improvável: pessoas que priorizam o aeroporto com melhores tarifas ou comodidades, como filas mais rápidas e melhores opções de alimentação, mesmo que isso signifique um deslocamento bastante maior do que aquele que seria feito para o terminal mais próximo. Para capturar esses viajantes, os aeroportos reavaliarão cada vez mais, nos próximos anos, suas ofertas – desde a variedade de rotas de viagem até opções de estacionamento, gastronomia, compras etc. – redefinindo a experiência do aeroporto.

À medida que os aeroportos se tornam destinos, eles também se beneficiam do aumento da personalização por meio de amenidades, semelhantes às de hotéis. Na próxima década, é possível que os viajantes comprem serviços complementares por aplicativos móveis com base em suas preferências e poder aquisitivo. Entrada VIP por filas separadas, transporte da calçada até o portão de embarque, refeições embaladas fornecidas antes do embarque, conteúdo a bordo com curadoria personalizada e Wi-Fi a bordo são alguns exemplos. Muitos desses serviços estão disponíveis hoje, mas precisam ser adquiridos separadamente. Reuni-los em uma plataforma integrada traria valor ao viajante e à companhia.

A hiperpersonalização não termina no aeroporto. Embora as amenidades sejam vantagens de longa data dos hotéis, elas também estão prontas para serem reinventadas. Em breve, os perfis de viajantes conterão detalhes que permitirão aos hotéis se tornarem um lar longe de casa, incluindo itens como login expresso da Netflix para que seus filmes e séries estejam prontos para assistir ao chegar no hotel; a temperatura que você gosta no quarto; ou opções de comida e bebida prontas para quando você chegar.

APOSTANDO EM NOVAS GERAÇÕES

Os viajantes mais jovens desejam experiências e aventuras únicas, abraçando totalmente a mentalidade #YOLO (Iniciais da expressão You Only Live Once, ou “só se vive uma vez”). E agora vem a Geração Alfa. As boas notícias para o próximo ano: essas pessoas, hoje em dia com no máximo dez anos de idade, nasceram de pais millennials, que não estão diminuindo a velocidade com que viajam. O desafio: eles podem ser jovens e pequenos, mas são poderosos e têm um grande impacto quando se trata de influenciar as decisões de viagem da família.

Em uma década, os membros da Geração Alfa – que se espera ser a geração mais formalmente educada e mais rica em comparação com as anteriores – completarão 20 anos. Na faculdade e/ou no trabalho, eles tomarão suas próprias decisões de viagem à medida que abrem caminho pelo mundo. Espera-se que eles desejem uma experiência de viagem totalmente digital e sem atritos – explorando novos destinos em seus dispositivos de realidade virtual em casa enquanto compram sua próxima viagem, interagindo com seus familiares através da realidade aumentada, usando bots avançados que instantaneamente montam itinerários de viagem personalizados incluindo opções de hospedagem e alimentação. É uma aposta segura que essa geração será bastante viajada, tanto no sentido físico quanto no virtual.

Receba nossas newsletters