Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Fernando de Noronha deixa de exigir teste de Covid-19 para turistas

Fernando de Noronha_Hesíodo Góes

Permanece, no entanto, a obrigatoriedade da apresentação da carteira digital de vacinação, com pelo menos duas doses da vacina (Hesíodo Góes)

Fernando de Noronha deixará de exigir o exame negativo para a Covid-19 de passageiros no momento do embarque para a ilha. A medida passa a valer a partir da próxima sexta-feira (15). Permanece, no entanto, a obrigatoriedade da apresentação da carteira digital de vacinação, com pelo menos duas doses da vacina. Para pessoas de 55 anos ou mais, também é necessária a comprovação da dose de reforço.

Uma outra mudança no atual protocolo será a exigência de pelo menos uma dose da vacina para adolescentes de 12 a 17 anos. Crianças até 11 anos não precisam apresentar carteira de vacinação. A testagem dos visitantes na saída de Noronha será mantida, porém de forma reduzida. Em vez de 30% dos passageiros sorteados para o exame, agora serão testados 20%.

Fernando de Noronha tem 100% de sua população adulta vacinada com pelo menos duas doses. A Secretaria de Saúde do Estado e a administração da ilha permanecem monitorando a imunidade dos moradores, com o estudo epidemiológico, que iniciará uma nova fase na próxima semana.

Receba nossas newsletters