Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

França começa a flexibilizar restrições impostas pela pandemia

País autorizou viagens não essenciais para turistas vacinados de todos os países.

O governo liberou 100% de capacidade para locais que recebam público sentado, todos vacinados, respeitando a obrigatoriedade do uso de máscara

As restrições impostas pela França para conter as variantes Delta e Ômicron começaram a ser flexibilizadas nesta terça-feira (2), dentro do cronograma estipulado pelo primeiro-ministro Jean Castex. A primeira delas tem a ver com o uso de máscara ao ar livre que deixou de ser obrigatório. A proteção facial, no entanto, ainda segue sendo obrigatória em ambientes fechados e em estabelecimentos abertos ao público, como estádios.

O governo francês também liberou 100% de capacidade para locais que recebam público sentado, todos vacinados, respeitando a obrigatoriedade do uso de máscara. Desde o dia 3 de janeiro, os eventos na França estão limitados a 2 mil pessoas em ambientes fechados e 5 mil pessoas ao ar livre, com exceção de comícios políticos devido à constituição. Com isso, salas de espetáculos, teatros, cinemas ou estádios já podem operar com a capacidade total.

Shows com público de pé, bares com pessoas em pé por todos os lados e boates só poderão retomar o funcionamento no dia 16 de fevereiro, exatos duas semanas depois da primeira leva de flexibilização das restrições justamente para o governo poder avaliar este período. A partir de 16 de fevereiro, o consumo e a venda de alimentos e bebidas em estádios, cinemas ou transportes públicos também serão permitidos novamente.

Receba nossas newsletters