Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

France Excellence tem início em São Paulo com mais de 1,2 mil participantes

caroline-atout-france-e1663616718752

Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul

SÃO PAULO – A Atout France realiza, desta segunda (19) até a próxima quinta-feira (22), a 2ª edição do France Excellence, evento organizado em parceria com a Air France, com objetivo de apresentar o luxo francês e seu know-how para os agentes de viagens e operadores brasileiros. O evento híbrido acontece simultaneamente de forma online e presencial, no Rosewood Hotel em São Paulo, e registrou a inscrição de mais de 1,2 mil profissionais do turismo.

De acordo com Caroline Putnoki, diretora para América do Sul da Atout France, isso significa um crescimento de mais de 65% a mais do que a primeira edição, mostrando a retomada do turismo e a força da excelência. Caroline ainda revelou, durante a abertura do evento, que, virtualmente, mexicanos se registraram em grande volume, assim como participantes da Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica e Venezuela.

“O envolvimento de todos mostra como este assunto é particularmente atual. Agora, começa uma nova era do turismo, onde o luxo, o conteúdo e a sustentabilidade tem um lugar exclusivo. Neste encontro, tentaremos entender como as empresas de luxo francesas continuam a criar e transmitir estas tradições por gerações futuras, enquanto enfrentam desafios, desde a globalização até a sustentabilidade”, afirmou Caroline.

“O “goût de la création”, tema central do evento se encaixa e aplica também nos agentes (Foto: Janaina Brito)

Evento realizado de maneira híbrida reuniu cerca de 170 participantes presenciais e mais de 1,2 mil online

Já Yves Teyssier d’Orfeuil, cônsul da França, o sucesso comprovado deste evento já é impressionante. “Temos 1,2 mil inscritos, 230 profissionais participando dos encontros e rodadas de negócios, com mais de mil reuniões agendadas, além de 26 expositores e 8 palestrantes”, afirmou o executivo.

“Este ano, um assunto importante tratado na conferência será a sustentabilidade – um verdadeiro objetivo para a França, que quer ser o primeiro destino de turismo sustentável até 2030. Já o luxo é uma tendência forte das viagens da era pós pandemia, e as novidades oferecidas pela França de Paris ate Tahiti, explica o forte crescimento da chegada dos brasileiros na França”, completou.

O executivo também explicou a importância do eventos acontecer no Brasil. “Este evento único não nasce por acaso no Brasil. Estamos em um dos destinos do mundo onde a influência da França é mais forte, na cultura, na gastronomia, na arte, arquitetura e no jeito de ser e de criar. Este intercambio entre os dois países é forte e merece ser celebrado”, finalizou.

Yves Teyssier d'Orfeuil, Cônsul Geral da França no Brasil (Foto: Janaína Brito/M&E)

Yves Teyssier d’Orfeuil, Cônsul Geral da França no Brasil

Mais de 50% de crescimento se comparada aos mercados competidores nosso: Portugal e EUA. Questionada pelo M&E sobre qual dica a diretora da Atout France daria para profissionais que querem vender mais o destino França, Caroline respondeu:

“A primeira coisa é tomar consciência de que chegamos em um momento chave onde devemos vender além de Paris. Combinar Paris com outras regiões. Nossos webinars ainda estão disponíveis com roteiros de todas as regiões da França. Isso é uma condição para o agente que quer sobreviver vendendo a França. Vender além da capital e além do óbvio, então tem que aprender e estudar o conteúdo todo. Estamos chegando numa era de especialização, no turismo de luxo, religioso, no esqui também…é uma chave importante para vender os produtos mais específicos”, explicou Caroline.

“O “goût de la création”, tema central do evento, se encaixa e aplica também nos agentes. Para que eles parem de vender só voos e hospedagem, precisamos criar – criar experiências e produtos que chamem a atenção do cliente”, completou.

Quatro painéis durante a tarde desta segunda-feira

  •  “O paladar francês e a cultura da refeição gastronômica”, com Loic Bienassis, Historiador do Instituto Europeu de História e Cultura da Alimentação (ao vivo de Tours);
  • “Le goût de la création ou la création du goût?”, com Chef Laurent Suaudeau, Fundador da Escola de Artes Culinárias L. Suaudeau; Laurent Guez, Crítico Gastronômico de Les Échos (ao vivo de Paris); Chef Jérôme Lacressonnière, Diretor do Ducasse Conseil e moderação de Josimar Melo, Jornalista Gastronômico;
  • “Criação e sustentabilidade no luxo”, com Richard Bailey, Proprietário do hotel The Brando (ao vivo do Tahiti); Hélène Valade, Diretora de Desenvolvimento Ambiental do Grupo LVMH; e moderação de Carlos Ferreirinha, Presidente do MCF Consultoria;
  • “Os novos desafios do luxo francês”, com Bénédicte Epinay, CEO do Comité Colbert e Caroline Putnoki, Diretora da Atout France.

Próxima edição já está confirmada

Os números positivos desta edição animam. Questionada também pelo M&E sobre uma nova edição do evento, Caroline afirmou que a Atout France tem muitas ideias para a edição de 2023, mas ainda não revelou muitas informações. O objetivo para a próxima edição é voltar a parte da rodada de negócios com o presencial – mas ao longo do ano nossos eventos da Atout France Brasil vão misturar estes modelos, hibrido, presencial e online.

“Tenho muitas ideais para o próximo ano. Estamos vendo este sucesso, esta atração pela alta qualidade, pelo conteúdo que permite ao profissional vender mais o destino, explicar mais e conhecer mais. Este tipo de evento não fala só sobre produtos, ele traz algo a mais: um conteúdo e uma história”, disse Putnoki, já de olho nas temáticas do próximo ano, como o luxo, a sustentabilidade, a gastronomia e a moda, além da inclusão do segmento de eventos e esportes.

“A temática excellence é universal e querida da França. É uma temática que podemos encontrar no luxo, no esporte, gastronomia, etc. Vamos fazer o destaque para os jogos olímpicos de 2024, também teremos a copa do mundo de rugby em 2023. Ano que vem teremos o que falar da temática do esporte”, finalizou.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.