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Destinos / Política

Fundtur-MS: acordo com Sebrae e expectativa de novos voos

Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS

Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS

A Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) firmou uma parceria com o Sebrae-MS para uma série de ações e fomento do Turismo no estado. O acordo prevê investimentos de R$ 750 mil e envolve ações que vão desde a promoção, realização de roadshows até a captação de novos voos.

“Estamos renovando um acordo firmado em 2017 e potencializando as ações”, disse o presidente da Fundtur, Bruno Wendling. “Aproveitamos também o lançamento do Investe Turismo aqui no nosso estado e adicionamos recursos nossos para que o projeto do Ministério do Turismo ficasse ainda mais robusto”, complementou.

Em entrevista ao M&E, Wendling falou ainda sobre a captação de novos voos, com destaque para Bonito – um dos principais destinos do estado. A Gol já havia confirmado uma frequência para a cidade saindo do aeroporto de Guarulhos. No entanto, o aeroporto não estava certificado para receber novas companhias, por isso o lançamento foi adiado. Agora, no entanto, a negociação será retomada. “Há três semanas foi entregue a revitalização da pista e agora o voo deverá ser confirmado”, destacou.

O executivo revelou ainda que a Fundtur mantém negociações com diversas companhias para a captação de novos voos para o estado, inclusive internacionais. “Estamos em conversas com uma low-cost chilena e também com companhias dos Estados Unidos por conta da isenção de vistos”, contou.

CAMPANHA

A entidade também dará início a uma série de ações da segunda fase da campanha Visit MS. Segundo Bruno, ela será desdobrada com ações específicas em perfis de turistas. “Em breve teremos vídeos segmentados por perfil, como casais, família, melhor idade, jovens, pesca esportiva e outros. Eles serão lançados de forma gradativa”, afirmou.

OBSERVATÓRIO

Bruno Wendling destacou ainda uma parceria firmada entre a Fundtur e uma universidade para potencializar o Observatório do Turismo do Estado. De acordo com ele, está sendo investido para ampliar os dados gerados pelo Observatório com a contratação de novos softwares, por exemplo. “Poderemos medir melhor o desempenho do setor e chegar a quanto ele representa no PIB do estado. Também estamos pesquisando o perfil dos gestores das pousadas pantaneiras”, destacou.

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