Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Gilson Lira e Walter Vasconcelos são exonerados da Embratur

Gilson Lira e Walter Vaconcelos foram exonerados nesta sexta (15).

Gilson Lira e Walter Vaconcelos foram exonerados nesta sexta (15)

O ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, decidiu exonerar Gilson Lira do cargo de diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15). Além de Lira, também foi exonerado o até então diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Walter Vasconcelos Junior.

Gilson Lira ingressou na Embratur em 2014 para exercer a função de diretor de Mercados Internacionais e ocupou interinamente a presidência do órgão. Neste período, foi um dos principais responsáveis pela promoção turística do Brasil no exterior, com destaque para sua participação ativa em feiras internacionais ao lado de Vinicius Lummertz e Teté Bezerra, que presidiram o órgão durante sua passagem.

Exoneração Gilson Lira e Walter Vasconcelos

Despacho de Onyx Lorenzoni

Já Walter Vasconcelos Junior foi diretor de marketing da Embratur entre 2008 e 2014, ocasião em que recebeu o prêmio Profissional de Marketing Promocional do Ano – 2013. Após este período atuou nos Ministérios da Cultura (2014/2015), Turismo (2015) e Saúde (2015/2016). Após este período retornou para a diretoria de marketing do Instituto.

NOVO CHEFE DE GABINETE

Hercy Ayres Rodrigues Além das exonerações, Onyx Lorenzoni também nomeou Hercy Ayres Rodrigues Filho para exercer o cargo de Chefe de Gabinete do Ministro de Estado do Turismo. Hercy ocupava desde maio de 2018 a chefia de gabinete da Embratur.

Também ocupou interinamente o cargo de Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo e foi chefe de gabinete na mesma secretaria.