Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Grécia deve reabrir para turistas no dia 15 de maio

Heraklion - Creta - Grécia

Vacinas, os testes e um melhor momento com relação a pandemia favorecem a reabertura

A Grécia deve reabrir as fronteiras para turistas no dia 15 de maio, de acordo com o primeiro ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, em anúncio nessa quarta-feira (21). O executivo afirmou que as vacinas, os testes e um melhor momento com relação a pandemia estão provando para os oficiais do governo que os casos de Covid-19 estão em declínio e que as viagens podem ser retomadas.

No entanto, a prioridade do governo agora é ter uma páscoa segura, que lá é comemorada este ano no dia 2 de maio, e um verão livre para os gregos. O primeiro ministro também revelou que os restaurantes devem abrir no dia 3 de maio. Isso vai de encontro ao fim das necessidades de quarentena para viajantes vacinados ou com testes negativos de Covid-19 de 32 paises, anunciado no começo da semana.

É o caso de 27 países da Europa, Estados Unidos, Reino Unido, Israel, Sérvia e Emirados Árabes Unidos, que atingiram os requisitos propostos de vacinação e testes do governo grego, e seus turistas não precisam ficar de quarentena durante dez dias depois da chegada. Por falar em chegada, companhias aéreas e armadoras já vêm anunciando novas viagens para o país, como a United, começando em julho, a Celebrity Cruises, com o Apex, em junho, e a Seabourn também em julho.

Com informações da Reuters

Receba nossas newsletters