Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Grécia passa a exigir teste PCR feito em até 48 horas antes do embarque

De acordo com estimativas, para cada 30 estrangeiros que visitam a Grécia, um novo emprego é gerado para os locais

Anteriormente, os viajantes internacionais que chegavam com prova de vacinação completa estavam isentos dos requisitos de teste antes da partida

O Ministério da Saúde da Grécia anunciou mudanças em seus requisitos de entrada para todos os viajantes internacionais. Agora, estrangeiros com mais de 12 anos, independentemente do seu estado de vacinação, terão de apresentar resultados negativos de um teste de PCR feito no prazo de 48 horas após a chegada, descartando a opção de um teste antígeno feito nas últimas 24 horas. A nova medida deve entrar em vigor no domingo (19).

“Como parte do esforço de controle da pandemia Covid-19, nosso país receberá visitantes de todos os países com a demonstração de controle molecular negativo (PCR) por 48 horas. Estão excluídos da medida os viajantes que permaneceram nos países por menos de 48 horas”, diz o anúncio do Ministério da Saúde grego.

Anteriormente, os viajantes internacionais que chegavam com prova de vacinação completa estavam isentos dos requisitos de teste antes da partida, assim como aqueles que pudessem fornecer prova de recuperação do Covid-19 nos 30 a 180 dias anteriores. Enquanto isso, os viajantes não vacinados eram solicitados a fornecer um teste PCR negativo feito até 72 horas após a chegada ou um teste rápido de antígeno feito no máximo 48 horas antes da chegada.

Receba nossas newsletters