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ABAV 2016 / Destinos / Feiras e Eventos

Inprotur destaca medidas para recuperar mercado brasileiro para Argentina

Natalia Pisoni, coordenadora Mercosul da Argentina

Natalia Pisoni, coordenadora Mercosul da Inprotur da Argentina

Apostar na recuperação do mercado brasileiro para a Argentina com uma estratégia promocional voltada para o trade e o público final. Esse é o principal desafio que Natalia Pisoni, Coordenadora Mercosul da Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, tem a sua frente depois de assumir há poucos meses a Coordenação Mercosul e Brasil da Inprotur.

E a executiva não tem dúvidas em definir uma série de ações que já estão em andamento. Numa entrevista exclusiva ao M&E, lembra que o ministro do Turismo da Argentina tem como meta atingir até 2019 um volume de nove milhões de turistas estrangeiros, e o Brasil responde por uma parcela fundamental. Destaca que o atual Governo tem adotado medidas de incentivo ao turismo como a redução do IVA em 21% reduzindo a carga tributária.

Natalia não tem dúvidas em apostar na recuperação do mercado brasileiro.”Há três anos que acompanho o mercado brasileiro e estou otimista em relação a recuperação gradual da sua economia, que permitirá uma retomada na captação de turistas. Lembro que o nosso foco não se restringe apenas a destinos consolidados, como Buenos Aires e Bariloche mas a região Norte, Patagonia, Cordoba e outros mais. Certamente o aumento nos voos entre os dois países facilita em muito e a Aerolíneas está reforçando sua malha nacional tornando o acesso a esses destinos mais fácil”, destaca.

Entre as ações definidas pela Inprotur para restabelecer a captação de turistas brasileiros que em 2015 chegou ao patamar de 900 mil estão

  • Ações efetivas em feiras como Festuris e workshops de capacitação para agentes e operadores
  • Campanhas voltadas para o público final como a realizada no Rio durante a Olimpíada
  • Intensificar ações nas redes sociais
  • Trabalho integrado com grandes operadoras do país como CVC, Flytour, Agaxtur e outras
  • Investir em ações de promoção em mercados regionais como Nordeste, interior de São Paulo, Curitiba e outros
  • Trabalho de integração com a Embratur para captação de mercados distantes como Ásia
  • Turismo integrado com estados da Região Sul
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