Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

IPW: EUA preveem recuperação total do turismo internacional em 2025

Roger Dow, presidente do US Travel Association

Roger Dow, presidente do US Travel Association

ORLANDO – O Brand USA e o US Travel Association abriram oficialmente o terceiro dia de IPW 2022 com um grande otimismo em relação a recuperação do Turismo em todos os Estados Unidos. Após os impactos da pandemia em 2020 e parte de 2021, que fez com 8,5 milhões de norte-americanos perdessem seus empregos ligados ao setor, por exemplo, o Turismo dos EUA começa a dar a volta por cima e prevê uma recuperação total de turistas internacionais em 2025.

Em 2019, por exemplo, 79 milhões de turistas estrangeiros visitaram os Estados Unidos, apoiando 17 milhões de vagas de trabalho em todo o país. Este número caiu para apenas 19,4 milhões de visitantes em 2020, no auge da pandemia. Desde 2021, com a reabertura das fronteiras e o fim de diversas restrições, o otimismo tomou conta dos principais órgãos de turismo do país. Tanto é que entre janeiro e fevereiro de 2022, mais de 4,8 milhões de turistas internacionais já visitaram os EUA.

“Neste ano, devemos recuperar 58% do número de entradas internacionais em 2022. Em 2023, devemos recuperar cerca de 81% deste volume e, já em 2025, devemos ter a recuperação total”

É esta onda de otimismo que faz com que Roger Dow, presidente do US Travel Association, acredite que o ano da recuperação do turismo seja já no ano que vem. “Todos falam de uma recuperação total do turismo em 2024 ou 2025, mas acredito que o ano da recuperação do Turismo dos Estados Unidos será antes, já em 2023”, disse Roger Dow, presidente do US Travel Association.

No entanto, a recuperação total do turismo internacional em relação a 2019, quando 79 milhões de estrangeiros visitaram os EUA, de acordo com previsões do Brand USA, só deve acontecer de fato em 2025, muito por conta das restrições ainda impostas, da conectividade aérea que demora a ser retomada e da questão emissão de vistos, que é algo demorado devido ao tempo em que os escritórios ficaram parados durante a pandemia.

Chris Thompson, presidente do Brand USA

Chris Thompson, CEO do Brand USA

“Neste ano, devemos recuperar 58% do número de entradas internacionais em 2022. Em 2023, devemos recuperar cerca de 81% deste volume e, já em 2025, devemos ter a recuperação total e voltar a bater e até a ultrapassar os 79 milhões de turistas”, disse Cristopher Thompson, presidente do Brand USA.

TESTES DE COVID-19 – Questionado sobre o fim dos testes, Cris afirmou que, embora o trade continue pressionando o governo de Joe Biden, ainda não há uma data para que os turistas deixem de realizar o teste de Covid-19 para entrar nos Estados Unidos. “O certificado de vacina e o teste realizado até 24 horas antes do embarque continuam valendo. O que podemos dizer é que continuamos pressionando o governo, mas se vocês acham que a gente sabe quando tudo isso vai acabar, não, a gente não sabe”, frisou o presidente do Brand USA.

4,8 milhões de visitantes internacionais no primeiro bimestre

Dados divulgados pelo Brand USA revelam que 4,8 milhões de visitantes internacionais já visitaram os Estados Unidos entre janeiro e fevereiro deste ano, um aumento de 174% em relação ao mesmo período do ano passado. Outro dado interessante que destaca a plena recuperação do setor são os 84 mil empregos recuperados no setor de lazer e hospitalidade apenas em maio, o maior avanço em relação a qualquer outro setor.

Retomada da conectividade aérea

Este é o maior dos desafios para o Turismo dos Estados Unidos. Isto porque a conectividade aérea não depende apenas do governo e das entidades turísticas, e sim das companhias aéreas, dos seus colaboradores e de suas aeronaves. Dados divulgados pelo Brand USA revelaram que a capacidade aérea de voos para os Estados Unidos da região que engloba a América Central, a América do Sul e Caribe só estava 20% abaixo dos níveis de 2019.

O M&E viaja Copa Airlines com proteção GTA.

Receba nossas newsletters