Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Israel volta a permitir entrada de grupos de turistas; brasileiros são exceção

Israel

Apenas turistas vindos de países considerados seguros pelo Ministério da Saúde de Israel podem fazer parte dos grupos

Israel volta a permitir a entrada de grupos de turistas de países estrangeiros  a partir de 19 de setembro. Para se qualificar, os turistas precisarão apresentar comprovante da segunda dose reconhecida pelo Ministério da Saúde israelense recebida nos últimos seis meses ou de uma terceira dose, segundo o Jerusalem Post.

O governo israelense trata a decisão como um “programa piloto” para o país nesta retomada. No entanto, Israel também acabou adotando o “prazo de validade” para o certificado internacional de turistas, como já acontece com Áustria e Croácia, uma vez que exige uma terceira dose de vacina para aqueles que já tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses.

Ao chegarem, os visitantes não serão isolados, mas deverão fazer um teste de Covid-19, que são oferecidos no aeroporto Ben-Gurion logo na chegada. Além disso, apenas turistas vindos de países considerados seguros pelo Ministério da Saúde de Israel podem fazer parte dos grupos. Atualmente, isso inclui todas as nações do mundo, exceto Brasil, Bulgária, México e Turquia.

Agentes de viagens e operadores turísticos já podem enviar solicitações de grupos para viajar para Israel, variando de cinco a 30 membros. Os turistas individuais, por sua vez, ainda não têm permissão para entrar no país, que apenas abriu suas fronteiras de forma limitada no início deste ano.

Receba nossas newsletters