Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Itália planeja iniciar reabertura ainda este mês

Coliseu, em Roma. (Foto: Igor Regis/M&E)

Coliseu, em Roma. (Foto: Igor Regis/M&E)

A Itália sinalizou que está pronta para receber turistas vacinados antes mesmo da União Europeia. O primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, anunciou que o país apresentará um certificado para permitir a entrada de visitantes que atendam a esses critérios dentro das próximas semanas.

“Não vamos esperar até meados de junho para obter o certificado verde da UE. Em meados de maio, os turistas podem ter o italiano, então chegou a hora de reservar suas férias na Itália “, disse Draghi após a reunião do G20 esta semana sem revelar mais detalhes sobre a iniciativa.

Uma das primeiras medidas do país está no fim da exigência de quarentena obrigatória de cinco dias. Com isso, os turistas vacinados não terão que enfrentar restrições de viagem dentro da Itália, desde que tenham o COVID-19 negativo realizado até 48 horas antes de sua chegada, ressalta. Na próxima semana, o governo italiano voltará a reunir-se para avaliar a situação epidemiológica e decidir quando e como reduzir as restrições.

Segundo o jornal Corriere della Sera, o ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, já decidiu que não renovará a portaria que impõe a quarentena, que expira em 15 de maio. O executivo também avalia, em função da evolução da vacinação, a data em que a quarentena pode ser eliminada até para quem chega dos Estados Unidos. Cerca de 11% dos italianos estão totalmente vacinados, enquanto um quarto recebeu a primeira dose da vacina.

Receba nossas newsletters