Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Jamaica deixa de exigir testes de Covid-19 na chegada de turistas

País diminuiu a quarentena de dez para cinco dias em pacientes assintomáticos ou com sintomas leves.

A ilha tinha eliminado recentemente as quarentenas relacionadas a viagens

A Jamaica deixa de exigir testes de Covid-19 para turistas a partir deste sábado (16). Além disso, a exigência do uso de máscara em espaços públicos fechados também acabará nesta sexta-feira (15). Apesar do relaxamento, todas as outras medidas de saúde pública permanecem em vigor, incluindo o fornecimento de lugares para lavar as mãos, por parte dos estabelecimentos públicos.

“Eliminar os mandatos de uso de máscaras e a necessidade dos viajantes apresentarem um resultado negativo no teste são passos importantes em direção ao nosso relaxamento gradual e contínuo dos protocolos de viagem”, disse o ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett. “Estamos otimistas de que esses requisitos mais simples servirão para aumentar o apelo da Jamaica como destino turísticos”, completou.

A ilha tinha eliminado recentemente as quarentenas relacionadas a viagens e a exigência do preenchimento de um Formulário de Autorização de Viagem antes da entrada.

“À medida que revisamos nosso programa Jamaica Cares e protocolos de viagem regularmente, tomar essas ações foi o próximo passo lógico para manter a Jamaica alinhada com as melhores práticas globais”, disse o diretor do Conselho de Turismo da Jamaica, Donovan White.

Receba nossas newsletters