OCALA (FL) – O mercado brasileiro tem se mostrado cada vez mais promissor para o destino Kissimmee, na Flórida, e as expectativas para este ano são altas. Em entrevista ao M&E durante o Florida Huddle, Yinglu Tian, Diretora Senior de Vendas Internacionais e Domésticas do Experience Kissimmee, compartilhou os principais planos e novidades da marca para o Brasil.
Sales Mission 2025 vai acontecer no segundo semestre, com duas datas em São Paulo e mais uma em um destino ainda não definido
Como adiantado pelo M&E, em 2025, o Experience Kissimmee volta a promover a sua tradicional Sales Mission no Brasil, com dois eventos já confirmados em São Paulo para a primeira semana de agosto. O primeiro evento será exclusivo para operadores de turismo, enquanto o segundo será aberto a agentes de viagem. Um segundo destino também será contemplado, contudo, o local deste último ainda não foi definido, Tian adiantou, no entanto, que o evento será realizado em uma cidade com conectividade direta para a Flórida.
Expectativas para o mercado brasileiro
Sobre as expectativas para o mercado brasileiro, Yinglu revelou que o destino não espera um retorno imediato aos níveis pré-pandemia, mas os números estão bastante próximos. “Acredito que vamos superar os resultados de 2019. O processo de renovação de vistos, que anteriormente era uma preocupação, foi acelerado e já está mais ágil, o que deve impulsionar ainda mais o número de brasileiros viajando para a Flórida”, explicou Tian. “Se não chegarmos nos números neste ano, devemos ficar bem, bem próximos”, completou.
Para a diretora, o aumento na conectividade entre o Brasil e a Flórida também tem sido um fator positivo para atrair mais turistas, o que ajuda a consolidar Kissimmee como uma das principais opções de viagem para os brasileiros que visitam a Flórida.
Investimentos no futuro: o mercado de luxo e o esportivo
A grande novidade no horizonte é o desenvolvimento de um resort de luxo na região de Kissimmee. O projeto, que será construído por uma marca de luxo do Oriente Médio chamada Mysk, promete ser o primeiro hotel cinco estrelas da região e deve elevar o nível da oferta de hospedagem local. Com inauguração prevista para 2026, o resort incluirá um complexo com lojas, restaurantes e opções de entretenimento, similar ao conceito de Margaritaville, mas voltado para um público de alto padrão.
Além disso, a diretora mencionou que o mercado esportivo está sendo cada vez mais observado pela equipe, especialmente por conta da popularidade de esportes entre os brasileiros. A expectativa é de intensificar a presença digital e o engajamento com campanhas de marketing que se conectem com o público brasileiro.
Marketing e parcerias com o mercado brasileiro
Por falar em marketing e ações com o trade brasileiro, o Experience Kissimmee está apostando em um relacionamento ainda mais estreito com os parceiros de negócios no Brasil. Yinglu destacou a importância da parceria com operadoras e agentes de viagem, além de afirmar que a presença digital e o investimento em campanhas de marketing serão intensificados em 2025. A nova representante do destino no Brasil, Dinah Policarpo, está encarregada de explorar novas formas de engajamento, incluindo estratégias em redes sociais e mídia digital, além de fortalecer o apoio ao destino por meio de iniciativas como as missões de vendas e uma maior parceria com o trade, segundo Yinglu.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA