Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Lisboa volta a contar com medidas restritivas após aumento de casos de Covid-19

PHOTO-2020-05-19-09-02-32-768x432

Todos os estabelecimentos comerciais da capital portuguesa, com exceção dos restaurantes, agora têm que fechar às 20h

A Área Metropolitana de Lisboa voltou a contar com medidas mais restritivas devido ao aumento do número de novos casos de Covid-19. Sendo assim, desde 00h dessa terça-feira (23), estabelecimentos comerciais, como bares e lojas, são obrigados a fecharem as portas mais cedo, justamente para combater esta nova onda de infectados pelo novo coronavírus. Quem violar as novas restrições pode ser acusado por crime de desobediência, punível com um ano de prisão.

Todos os estabelecimentos comerciais da capital portuguesa, com exceção dos restaurantes, agora têm que fechar às 20h. O fato de restaurantes poderem ficar abertos mais tempo atingiu particularmente os pequenos negócios, já que muitos fechavam as portas somente às 22h. Os surtos localizados em bairros mais pobres e polos industriais das cercanias de Lisboa, além de festas e raves à beira-mar, estão preocupando as autoridades.

Outras medidas em vigor em Lisboa desde ontem incluem limite a aglomerações de não mais que dez pessoas, metade do número nacional. Beber em espaços públicos fora de locais autorizados também está proibido.

Fonte: Reuters/RTP

Receba nossas newsletters