Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Lourdes: Destino francês cria novos roteiros para o mercado brasileiro

O jantar aconteceu no restaurante francês Chef Rouge em São Paulo e reuniu autoridades de Lourdes para apresentar os atrativos do destino

O jantar aconteceu no restaurante francês Chef Rouge em São Paulo e reuniu autoridades de Lourdes para apresentar os atrativos do destino


SÃO PAULO – 
Na noite desta terça-feira (11), a Atout France promoveu um jantar com a delegação de Lourdes, cidade francesa mundialmente conhecida pelo Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. O encontro teve como objetivo apresentar o a cidade não apenas como um destino de turismo religioso mas como um destino completo para todos os públicos. Além do Santuário, é possível encontrar estações de esqui, castelos e ruínas, ecoturismo, SPA’s mundialmente reconhecidos e uma cultura, gastronomia e história extremamente rica na região.

Estiveram presentes no jantar, realizado no Chef Rouge em São Paulo, o CEO do Aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pirenéus, Bertrand Bilger; Emilie Blais, diretora de Marketing e Vendas da rede Sanctuaries Hotels; Mgr Xavier d’Arodes de Peyriague, Vice Reitor do Santuário de Lourdes; Izabèle Pesinato, Diretora-adjunta da Atout France; e mídia especializada.

A delegação já esteve no Brasil neste semestre, quando veio para estudar o público e entender melhor este mercado. Depois de uma pesquisa sobre o perfil do viajante brasileiro para Lourdes, o destino montou quatro roteiros de viagens de 11 a 16 dias entre abril a outubro do próximo ano. Os roteiros combinam destinos como Fátima em Portugal, Roma na Itália e San Sebastian na Espanha com a França.

Emilie Blais, da Sanctuaries Hotels; Bertrand Bilger do Aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pirenéus; e Mgr Xavier d'Arodes de Peyriague, do Santuário de Lourdes

Emilie Blais, da Sanctuaries Hotels; Bertrand Bilger do Aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pirenéus; e Mgr Xavier d’Arodes de Peyriague, do Santuário de Lourdes

Neste ano, o destino ganhou uma nova rota direta entre Lourdes e Lisboa, em Portugal, operada pela Ryanair, o que para Bertrand Bilger é uma “grande vitória”. Segundo o CEO do Aeroporto, isso é um incentivo a mais para conhecer o destino, a facilidade de chegar e de se conectar com outros países, cidades e estados do mundo inteiro. O desafio e maior objetivo de Bertrand é conseguir aumentar cada vez mais o número de rotas para atrair visitantes à Lourdes.

Apesar de ser uma cidade de pequeno porte, Lourdes é a segunda cidade com maior oferta hoteleira da França, com 189 hotéis, ficando atrás apenas de Paris. Emilie Blais, diretora de Marketing e Vendas da rede hoteleira Sanctuaries Hotels aproveitou para apresentar seus cinco produtos: Hotéis de 3 e 4 estrelas localizados a poucos metros da entrada do Santuário. “A Sanctuaries oferece 750 quartos e mais de 1500 lugares, além de restaurantes, salas de reuniões, capelas, lojas e até Wi-Fi. Todos os hotéis da rede também possuem quartos adaptados para portadores de necessidades especiais. Além disso, temos ótimas tarifas e em nossos hotéis, temos pelo menos UM funcionário que fale uma lingua estrangeira. Temos atendimento em espanhol, português, alemão, italiano…”, explicou a diretora.

O destino recebe, todos os anos, mais de 5 milhões de turistas de 140 países diferentes. Entre os principais emissores de turistas para Lourdes estão: Espanha; Itália; América do Norte (Canadá e EUA); América do Sul (Brasil, Argentina, Chile). O Brasil, no entanto, é um mercado que vem apresentando um crescimento considerável. Somente em novembro deste ano, 12 mil peregrinos do Brasil estiveram em Lourdes, o que motivou ainda mais o destino a incentivar este mercado.

Por isso, além do jantar promovido pela Atout France, a delegação teve uma semana cheia de reuniões com agentes e operadores de viagens para apresentar os novos roteiros e no final de semana, os representantes seguem para Aparecida do Norte para fortalecer laços com o Brasil. Foi anunciado durante o jantar que Aparecida ganhará uma replica do gruta de Lourdes e a cidade francesa receberá uma replica de Nossa Senhora Aparecida. Para o próximo ano, também estudasse a realização de uma turnê do famoso espetáculo musical Bernadette de Lourdes no Brasil.

Para mais informações ou reservas sobre os pacotes, entre em contato através do email: [email protected] ou pelo telefone: +33 5 62 32 77 00.

Receba nossas newsletters