Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

Luiz Fernando Moraes, ex-Semtur Porto Alegre, assume presidência da Cunha Vaz Brasil

David Seromenho passa ao cargo de CEO e Luiz Fernando Moraes é o novo presidente da Cunha Vaz Brasil

David Seromenho passa ao cargo de CEO e Luiz Fernando Moraes é o novo presidente da Cunha Vaz Brasil

No final de 2016 Luiz Fernando Moraes anunciou a sua saída da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre, cargo que ocupou por duas vezes desde 2007. Jornalista e publicitário de formação, o executivo está voltando às origens e acaba de assumir a presidência da Cunha Vaz Brasil, agência de comunicação e relações públicas que, entre outros clientes, é responsável pelos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) na Europa. Com a entrada de Moraes, o atual diretor geral da empresa, David Seromenho, passa à função de CEO.

“É um desafio muito grande voltar à comunicação e a área privada”, afirmou Moraes ao M&E. “Tenho uma formação na área de comunicação e as circunstâncias me levaram par o Turismo. Isso me deu dez anos de experiência no setor e a junção dessas duas áreas criou esta compatibilidade com esta nova função”, complementou.

Luiz Fernando Moraes já foi presidente da Associação Nacional dos Dirigentes e Secretários de Turismo (Anseditur) e tem um largo currículo na área de comunicação. Foi secretário de Imprensa do governo gaúcho nos anos 90, presidiu a Televisão Educativa do Rio Grande do Sul e, entre outras atividades, foi sócio e diretor de agências de comunicação e publicidade, antes de ocupar a pasta do Turismo da Capital gaúcha, onde implementou programas como Turismo Criativo, Turismo de Saúde, Turismo LGBT, a Porto Alegre Film Commission, a Escola Social do Turismo e outros.

A Cunha Vaz é uma das maiores agências de comunicação de Portugal, com foco estratégico nos países de língua portuguesa, tendo escritórios próprios em Angola, Moçambique e Cabo Verde. Por meios de parcerias, presta serviço em todos continentes. “A minha entrada tem o objetivo de fortalecer o projeto de crescimento da empresa no Brasil”, ressaltou Moraes. “Sempre acreditamos no potencial do Brasil e estamos reestruturando nossa direção porque, mesmo agora com esse momento difícil, continuamos otimistas com o nosso futuro no país”, finalizou António Cunha Vaz, presidente internacional do grupo, com sede em Lisboa.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.