Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Mais de 400 mil brasileiros visitaram a Argentina no 1º trimestre de 2022

unnamed (42)

Ricardo Sosa, secretário executivo do INPROTUR, e Matías Lammens, Ministro do Turismo e Esporte da Argentina, durante a WTM

O Governo da Argentina está celebrando o sucesso de sua participação na WTM Latin America. Durante o evento, foram feitas mais de mil conexões entre empresas brasileiras e argentinas ligadas à cadeia produtiva do turismo. A meta é superar, em 2023, o número médio de visitantes provenientes do Brasil, que hoje gira em torno de 1,5 milhão. Até março deste ano, mais de 400 mil turistas do Brasil se deslocaram até o país vizinho, o que representa uma recuperação de 25% em relação ao mesmo período na pré-pandemia.

”A República Argentina tem um trabalho muito forte na promoção turística no Brasil, pois entendemos que esse é o principal mercado emissor de turistas ao nosso país. E nesse processo de reativação internacional, recebemos com entusiasmo essa reabertura de fronteiras”, disse Ricardo Sosa, secretário executivo do INPROTUR.

Abril pode ser um mês histórico para as relações entre Brasil e Argentina no setor de aviação. A Aerolíneas Argentinas ampliou o número de voos para o país partindo de Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), que tiveram ocupação inicial superior a 70%. Além disso, a companhia aérea anunciou para julho voos de São Paulo às cidades de Salta e San Miguel de Tucumán, com três partidas semanais. Outra novidade anunciada na WTM-La foi que outras operadoras irão ampliar suas ofertas para Bariloche, Córdoba e Mendoza.

O estande do país recebeu visitas de autoridades de governo, ministros das províncias de norte a sul da Argentina, bem como do Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli. ”Destaco a atitude do INPROTUR, que não ficou esperando e saiu para promover os destinos turísticos argentinos no exterior, principalmente nosso maior emissor que é o Brasil. Essa feira mostrou toda a diversidade do nosso país”, reforçou Scioli.

Presente na feira, o ministro do Turismo e Esporte da Argentina, Matías Lammens, também ressaltou as boas perspectivas para 2022. ”É um dos grandes desafios essa retomada da pandemia, temos uma aposta enorme nisso! Já ativamos o turismo interno e agora o desafio é recuperar o estrangeiro. Além das belezas naturais, a Argentina é um destino de qualidade e barato, temos muita expectativa para 2022”, contou Matías Lammens.

Receba nossas newsletters