Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Manaus investe em novos nichos e em estande próprio em feiras pela primeira vez na história

Oreni Braga, vice presidente da Secult Manaus

Oreni Braga, vice-presidente da Secult Manaus (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – A Feira Internacional de Turismo de Gramado – Festuris é um marco para o Turismo de Manaus. Pela primeira vez na história, a capital amazonense investiu num estande próprio, resultado de um investimento da Secretaria de Turismo e Cultura de Manaus (Secult), e numa das maiores feiras de Turismo da América Latina. Em entrevista ao M&E, neste terceiro dia de Festuris, Oreni Braga, vice-presidente da Secult Manaus, celebrou o marco e destacou novos nichos de mercado.

“Participamos sempre do Festuris, da Abav e do BTM para divulgar os eventos para o próximo ano. E, pela primeira vez na nossa história, Manaus se promove no mercado nacional com estande próprio. Isso é inédito. algo que nunca aconteceu e que, agora se concretiza, por conta do nosso investimento feito junto à prefeitura de Manaus”, disse Oreni Braga, que também comentou sobre os diversos nichos que estão surgindo na capital amazonense, fruto de um investimento em seus potenciais.

É o caso do Turismo Religioso, já que Manaus tem quatro igrejas seculares no centro histórico; e o Turismo de pesca esportiva, para que o visitante faça pescas perto de Manaus, como na Bacia do Tarumã, em busca do Tucunaré Açu, peixe mais procurado em todo o mundo pela emoção que gera no pescador. “Queremos tornar Manaus a capital nacional da pesca esportiva e criar uma competição mundial para esta modalidade, convocando os principais profissionais do Brasil e do mundo”, destacou Oreni.

TURISMO INDÍGENA – Oreni ainda abordou o desenvolvimento do turismo de base comunitária. “Manaus hoje tem uma importância latente na questão cultural, cercada de comunidades indígenas que nunca foram valorizadas. Estamos trabalhando estas comunidades, com desfile de Moda Índigena, feira de Artesanato Índigena e com o evento “Sou Manaus Passo a Passo”. Só em Manaus há 32 estilistas indígneas. No ano que ve, portanto, investiremos na importância desta cultura indígena”, frisou Braga.

UNIÃO COM FORTALEZA – A VP da Secult Manaus destacou ainda a uma possível articulação junto à secretaria de Turismo de Fortaleza, onde as cidades deverão assinar um termpo de cooperação técnica para se promover em conjunto no mercado nacional e internacional. Ambas tem voos diários e diretos, com produtos se complementam. Tanto é que Alexandre Pereira e Oreni Braga se reuniram no BTM e no Festuris, a fim de estreitar conversas para começarem a trabalhar em conjunto já em 2023.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters