Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Marcelo Álvaro será o ministro do Turismo no governo Bolsonaro

Marcelo Álvaro Antônio assumirá o MTur a partir de 1º de janeiro (FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil)

Marcelo Álvaro Antônio assumirá o MTur a partir de 1º de janeiro (Valter Campanato/Agência Brasil)

Agora é oficial. O presidente eleito Jair Bolsonaro escolheu Marcelo Álvaro Antônio para o Ministério do Turismo. Como já adiantado pelo M&E, o anúncio de Marcelo Álvaro foi feito no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, pelo futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzone. Deputado reeleito por Minas Gerais, o parlamentar filiado ao PSL foi o mais votado do estado nestas eleições e assumirá a pasta a partir de 1º de janeiro de 2019.

Este é o segundo nome anunciado nesta quarta-feira (28). Mais cedo, o governo de Jair Bolsonaro também confirmou o nome de Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto para o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Ao mesmo tempo que o trade comemora a permanência do Ministério do Turismo como uma pasta exclusiva, a escolha de Marcelo frustra a ideia de ter um nome técnico. O parlamentar Ingressou na política em 2012, quando foi eleito vereador na cidade de Belo Horizonte. É presidente do Partido Social Liberal de Minas Gerais. Em 2014, foi eleito deputado Federal com 60.384 votos, o terceiro mais votado de Belo Horizonte. No ano de 2016, concorreu à Prefeitura de BH pelo PR.

Esta não é a primeira vez que a pasta é comandada por um deputado. Marcelo será o quarto parlamentar a ocupar o cargo de ministro do Turismo. Antes dele, os deputados Pedro Novais, Gastão Vieira e Marx Beltrão também foram titulares da pasta, além de Henrique Eduardo Alves, que era ex-deputado.

Em seu perfil na Câmara dos Deputados, consta que o parlamentar cursou Engenharia Civil pela Uni BH, mas não chegou a concluir o curso. Ele já foi filiado ao PRP, PMB, PR e agora ao PSL, mesmo partido do presidente eleito. Marcelo foi responsável pela coordenação da campanha presidencial de Bolsonaro em Minas Gerais.

Receba nossas newsletters