Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

M&E será media partner do Festival JPA

Claudio Junior, do Festival JPA, entre Rosa Masgrau e Roy Taylor, do M&E

Claudio Junior, do Festival JPA, entre Rosa Masgrau e Roy Taylor, do M&E

O Festival de Turismo de João Pessoa terá neste ano o Mercado & Eventos como media partner. O acordo foi fechado durante a WTM-LA, que acontece até esta quinta-feira (05), em São Paulo. Além da cobertura completa, o jornal terá um estande na feira, onde levará publicações exclusivas e novidades aos agentes de viagens.

Neste ano, a feira acontece nos dias 19 e 20 de outubro e, de acordo com Claudio Junior, diretor Comercial do Festival JPA, a expectativa é que a oitava edição do evento tenha um crescimento aproximado de 10%, tanto no número de visitantes como no de estande. Em 2017 a feira teve 216 estandes e 3,5 mil participantes, sendo que 72% dos visitantes eram das regiões Norte e Nordeste.

QUALIFICAÇÃO

O executivo destacou que um dos objetivos neste ano é qualificar ainda mais os visitantes. “Dos 3,5 mil participantes, 1,2 mil eram agentes de viagens, dos quais 700 são nossos convidados por meio das caravanas. A partir deste ano, fizemos algumas mudanças para qualificar mais este público”, explicou o executivo.
Segundo ele, no ato da inscrição, esses agentes convidados terão que garantir a participação em algumas das etapas da feira. Eles poderão agendar reuniões na rodada de negócios ou se inscrever no Forum Mice. “Ao final do evento, teremos como saber se eles realmente participaram dos eventos ou cumpriram o agendamento”, disse.

Para esta edição, serão organizadas caravanas de nove localidades: Fortaleza, Mossoró, Natal, Interior da Paraíba, Recife, Caruaru, Maceió, Salvador e Sergipe.

FORÇA REGIONAL

Claudio Junior acredita que este ano o Festival ganha ainda mais importância, uma vez que a região Nordeste. Ele lembrou que o Nordeste passou a contar com uma malha 50% maior de voos internacionais, por isso, operadoras, companhias aéreas e destinos precisam se aproximar dos agentes nordestinos. “No ano passado tivemos 45 estantes internacionais, com destaque para a Argentina. Neste ano, pretendemos ampliar isso ainda mais”, finalizou.

Receba nossas newsletters