SÃO PAULO – Nesta quinta-feira, o DT Minich, CEO do Experience Kissimmee, órgão responsável pela promoção do destino estadunidense, reuniu cerca de 30 operadoras parceiras para um jantar de agradecimento no Rosewood, em São Paulo. O CEO aproveitou o momento para falar sobre os bons resultados do destino em relação ao mercado brasileiro.
O mercado brasileiro é o segundo mercado internacional mais importante para o destino. E o que mais gasta!
“O Brasil ainda é o nosso segundo principal mercado e continua muito forte. Ainda estamos um pouco atrás na oferta de assentos ligando o Brasil e Orlando comparado aos níveis pré-pandemia, mas os números tem crescido. E os brasileiros são os turistas que mais gastam no nosso destino. Mais do que qualquer outro mercado”, afirmou o CEO.
Apesar da capacidade aérea ainda não ter retornado completamente, o DT afirma que tem visto este movimento de retomada e que o Brightline tem ajudado muito na chegada dos turistas que descem no aeroporto de Miami à região.
O executivo revelou que tem uma série de ações programadas para o segundo semestre e que para 2025, “grandes novidades chegarão”.
“Estamos muito compromissados com o mercado. Vamos continuar fazendo trabalhando próximo dos nossos parceiros, realizando campanhas, promoções, ações cooperadas e treinamentos com as agências, aéreas, operadoras e todo o mercado. É importante manter essa presença”, revelou.
Questionado pelo M&E como Kissimmee se diferencia das outras cidades da região, DT Minich afirmou que a grande diferença está em ser a cidade das casas de férias. “Temos mais de 30 mil ‘vacation home’ (casa de férias). Há uma resistência dos agentes em vender Kissimmee assim porque eles tem uma pré concepção que as casas são como Airbnbs, mas não sao. As casas comissionam os agentes, é como reservar um hotel”, disse.
Para o CEO, a grande vantagem de se hospedar em uma casa é o maior conforto e flexibilidade que a acomodação oferece. “As casas estão perto dos parques, algumas inclusive oferecem serviços de transfer gratuito para os parques e outlets, são equipadas com piscina, cozinha, churrasqueira e permitem acomodar grandes grupos. E sabemos que os brasileiros viajam em grandes grupos. E isso facilita ficarem mais perto e é uma modalidade que tem ficado cada vez mais popular”, finalizou.