Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Miami CVB destaca parceria com Gol e a importância do Open Skies para o Brasil

Joe Docal, Diretor de Vendas e Marketing de Miami CVB para América Latina e Caribe

Joe Docal, diretor de Vendas e Marketing de Miami CVB para América Latina e Caribe

FORT LAUDERDALE – Embora o Brasil tenha ficado atrás de Argentina e Colômbia na emissão de turistas para Miami em 2017, o Miami Convention Visitors & Bureau dá como certa a volta do mercado brasileiro para o primeiro lugar do ranking. Apesar das eleições em outubro e do momento econômico no qual passa o Brasil, o Open Skies e o investimento cada vez maior das companhias brasileiras em voos para os EUA são motivos para celebrar.

De acordo com, Joe Docal, diretor de Vendas e Marketing de Miami CVB para América Latina e Caribe, o destino passou a trabalhar firmemente com a Gol, que iniciará voos diretos a partir de Brasília e Fortaleza. “É a hora de promover o destino e auxiliar a companhia brasileira a vender cada vez mais passagens. Vamos trazer mais profissionais para Miami para que conheçam o destino e façam a promoção. Estamos ao lado da Gol”, disse Joe.

O diretor participa do La Cita 2018 e também falou ao M&E sobre o acordo de Céus Abertos entre EUA e Brasil. Para Joe, este é um passo extremamente positivo para as companhias brasileiras. “Hoje, as norte-americanas têm mais voos do que as brasileiras entre os destinos e, com o acordo de Open Skies, uma porta de oportunidades é aberta”, revelou Joe.

Ele também comentou sobre a queda do Brasil para o terceiro lugar na emissão de turistas para Miami em 2017. “Além das eleições, há outro desafio que é o câmbio Real-Dólar. É difícil fazer uma previsão do que será 2018 justamente por conta destes fatores que podem mudar a qualquer momento. Mas posso dizer que o Brasil continua sendo um mercado chave para nós. Foi o número 1 do ranking por muitos anos e a nossa expectativa e desejo é que o país volte a liderança”, revelou Joe.

Miami é a única cidade nos Estados Unidos que recebe 50% de turistas internacionais e 50% de nacionais. “E desta fatia internacional, a América Latina representa até 75% das chegadas. É um negócio que cresce a cada ano”, finalizou o diretor de Vendas e Marketing de Miami CVB para América Latina e Caribe, Joe Docal.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters