Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Portugal 360: modernidade e autenticidade é a chave para vender Portugal, diz secretário

Nuno Fazenda secretario turismo de Portugal Portugal 360: modernidade e autenticidade é a chave para vender Portugal, diz secretário

Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços de Portugal (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços de Portugal, Nuno Fazenda, deu uma dica de como o trade brasileiro pode vender mais o destino Portugal, na abertura do Portugal 360, o maior evento realizado pelo país em São Paulo, que acontece desta sexta (9) até domingo (11). Para ele, a junção da modernidade com a autenticidade do destino é o grande impulsor para o turismo no País e é isso que deve ser apresentado aos turistas. 

“Portugal é um dos destinos turísticos mais competitivos do mundo. Nós sempre valorizamos nossas praias e terras e o enoturismo. Temos regiões belas em todo o país e neste evento, estamos trazendo um pouco de tudo isso. Temos os destinos bandeira como Algarve e Porto, mas queremos promover todas as regiões e o Brasil é um mercado muito importante para nós, por isso a necessidade de realizar este que é o maior evento de Portugal no Brasil”, explicou.

No total, o Brasil é o 6º mercado mais importante para Portugal e o 2º maior mercado emissor de longa distância. “Queremos forçar ainda mais a notoridade no Brasil. Temos hoje aqui mais de 400 agentes em contato com nossas regiões e empresas e isso é oportunidade única de conhecer melhor o que o nosso destino tem a oferecer. Portugal é um destino que conjuga a modernidade com autenticidade e isso o torna um destino de excelência. E é mostrando isso que o agente de viagem e o profissional do trade irá conseguir vender melhor o destino”, afirmou.

O executivo falou com exclusividade ao M&E durante o primeiro dia do Portugal 360, maior evento de turismo do País no Brasil, que acontece neste fim de semana – com início nesta sexta (09), pela primeira vez em São Paulo. O país também tem trabalhado para estimular o turismo para além do lazer, com o intercâmbio e até a mudança para o destino.

“Estamos vendo um aumento na procura de brasileiros que vem para morar, estudar e até mesmo para gravar aqui. Por isso, trouxemos pro evento universidades, para apresentar seus cursos, nosso instituto de audiovisual já que Portugal também tem sido procurado para ser local de gravação e vamos continuar também promovendo Portugal como um destino para se viver”, finalizou Nuno.

Luis Pedro Martins Turismo do Porto e Norte Portugal 360: modernidade e autenticidade é a chave para vender Portugal, diz secretário

Luis Pedro Martins, Turismo do Porto e Norte

Durante o evento, esteve presente também Luis Pedro Martins, representantes do Turismo do Porto e Norte, que falou sobre a importância da participação no evento e do mercado brasileiro para a região. “Para nós é muito importante a participação no evento. O Brasil é um dos nossos principais mercados. Em 2019, pré pandemia, o mercado brasileiro ocupava a 3 posição de mercado internacional para o nosso destino. E é um mercado que nós ajudava a resolver o problema de sazonalidade, diária media e que gosta muito da Região do Porto e norte”, explicou.

Segundo ele, a gastronomia, o enoturismo e  turismo religioso era o que mais atrai os turistas ao local.

“Atualmente, o Brasil ocupa o 5 lugar no ranking de principais mercados para a região. hoje. Mas temos expectativas que volte a figurar o TOP 3. A melhor dica para os agentes venderem a região do Porto e Norte é o casamento do tempo e diversidade. Em pouco tempo dá para ter muitas experiências diferentes, em vários lugares. Como não é uma região muito grande, mas é diversa, existem muitos produtos turísticos a serem explorados”, finalizou.

Receba nossas newsletters