Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

ITB – “Montevidéu será um hub de redistruição de voos da Azul”, diz viceministro do Uruguai

Benjamín Liberoff, viceministro do Uruguai

Benjamín Liberoff, viceministro do Uruguai

Berlim – Como já divulgado por toda a imprensa nacional, a nossa brasileira Azul pode ganhar uma filial no Uruguai já a partir do segundo semestre deste ano. Isto depende, claro, da obtenção de todas as licenças junto aos órgãos aeroportuários do governo federal. O viceministro de Turismo do Uruguai, Benjamín Liberoff, em entrevista ao M&E, neste terceiro dia de ITB 2017, afirmou estar bastante animado com esta novidade. Para ele, a capital Montevidéu será um hub de redistribuição dos voos da Azul por toda a América do Sul.

“A companhia brasileira já tem um voo diário de Porto Alegre e vai ampliar seus voos a partir de Viracopos. Além disso, a Amaszonas Uruguai ainda alocará três frequências semanais entre Montevidéu e Porto Alegre. Com isso, teremos 20 voos semanais entre Brasil e Uruguai operados pelas duas empresas”, disse Benjamín. “Acreditamos, de acordo com a própria companhia, que a Azul Uruguai já esteja pronta para operar no segundo semestre e assim ainda poderemos ligar Buenos Aires e Uruguai com mais voos, por conta do nosso acordo bilateral”, completou.

Benjamín ainda comemora a recuperação de turistas em 2016, no período de agosto a dezembro, já que na primeira metade do ano a queda foi de 20%. “E começamos 2017 muito bem. Já até recuperamos as perdas da última temporada de verão, tanto é que nestes dois primeiros meses do ano já recebemos mais de 1 milhão de turistas estrangeiros, com destaque para Argentina, Chile, Paraguai e Brasil”, frisou o viceministro, que calculou exatos 800.000 brasileiros presentes no Uruguai em 2016.

Receba nossas newsletters