Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Museu do Louvre reabre com limitações em Paris

O icônico Museu do Louvre reabriu as portas para o público nessa segunda-feira (6), em Paris, pela primeira vez desde que foi fechado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), há cerca de quatro meses. De acordo com a AFP, a retomada das atividades da atração turística acontece em meio ao lançamento de uma série de novos protocolos que precisarão ser seguidos a fim de garantir a segurança de todos os visitantes.

Fechado desde o dia 13 de março, o Museu do Louvre reabriu com a obrigatoriedade da utilização de máscaras por parte dos visitantes e colaboradores, a necessidade de fazer reserva antecipada virtualmente para que haja um controle de visitantes e mais medidas como a necessidade de seguir um guia durante o passeio.

Queda de visitantes coincide com os atentados terroristas dos últimos anos na França

Fechado desde o dia 13 de março, o Museu do Louvre reabriu com a obrigatoriedade da utilização de máscaras por parte dos visitantes e colaboradores

Cerca de 70% do Museu do Louvre já está reaberto para visitas. “Emocionante para todos que se prepararam para esta retomada”, disse o diretor do museu, Jean-Luc Martinez. Enquanto o Louvre recebeu 9,6 milhões de visitantes em 2019, com cerca de 50 mil pessoas por dia, os oficiais nesta retomada limitaram a visita para cerca de 7 mil pessoas por dia.

Nessa segunda-feira (6), primeiro dia da retomada das atividades, apesar do entusiasmo por parte do setor turístico francês, dezenas de operadores e agentes de viagens protestaram do lado de fora do museu pedindo mais apoio do governo durante a crise causada justamente pela pandemia da Covid-19.

Fonte: AFP e Reuters

Receba nossas newsletters