Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Institucional / Roadshow Nacional 2022 / Roadshow Nacional Destaque 2022

No Rio, destinos parceiros do Roadshow M&E Nacional divulgam suas novidades

RIO DE JANEIRO – O ROADSHOW M&E NACIONAL chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (21), com a participação dos destinos Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará e São Paulo, das operadoras ViagensPromo e Easy Travel Shop, além da transportadora oficial do evento, Gol Linhas Aéreas. Abaixo, podemos conferir os destaques que cada destino trouxe para esta que é a sexta etapa do evento que roda o Brasil até o fim deste mês.

Ceará

Layanne Aquino, da Setur-CE

Layanne Aquino, da Setur-CE (Eric Ribeiro/M&E)

Layanne Aquino, representante de Marketing da Secretaria de Turismo do Ceará, divulgou os atrativos e reapresentou o destino renovado neste pós-pandemia. Com quase 600km de faixa litorânea, Layanne dividiu a apresentação no Litoral Leste, Litoral Oeste, a região do Cariri (Sul do Estado), Sertão (Central), e a região de Ubajara (serras), esta última com destaque para o turismo de Aventura e suas experiências diferenciadas, como pulo de paraquedas, entre outros.

A executiva exibiu aos mais de 100 agentes presentes números importantes de leitos, tanto na capital Fortaleza, como nos principais destinos do estado. Destacou também o clima ameno durante todo os anos, o que “favorece vocês agentes que podem vender o Ceará o ano inteiro”. Layanne ainda destacou atrativos turísticos ligados a cultura, turismo religioso, esportes náuticos, gastronomia, arte e artesanato e, o mais conhecido por todos, o turismo sol e praia.

Sobre a conectividade, o Ceará conta hoje com 54 voos diários chegando na capital Fortaleza. Em termos de conexão internacionais há quatro voos trabalhados pela TAP para Lisboa, capital de Portugal e quatro frequências para Paris disponibilizado pela Air France, que atendem a demanda de viajantes estrangeiros.

São Paulo

Elenice Zaparoli, diretora de Eventos do Visite São Paulo

Elenice Zaparoli, diretora de Eventos do Visite São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

A diretora de Eventos do Visite São Paulo, Elenice Zaparoli, apresentou os números e atrativos da capital paulista. “Garanto a vocês que esta é uma cidade para todos”, disse. Entre os destaques, a “Roda São Paulo”, que será inaugurada em breve e ficará localizada no Parque Candido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, com uma área de 4,5 mil metros quadrados e 91 metros de altura.

O projeto integra as ações do Governo do Estado de São Paulo para revitalizar a região do Rio Pinheiros. Ela será a maior roda gigante da América Latina. Serão 42 cabines com capacidade para até dez pessoas, ar-condicionado, wi-fi, monitoramento por câmeras e interfone. A expectativa é receber 600 mil e 1 milhão de visitantes por ano, cerca de 10% do público que frequenta os parques.

Outra novidade citada pela diretora é a reabertura do Museu do Ipiranga. Depois de nove anos fechado e uma reforma que custou R$ 211 milhões, o local dobrou de tamanho, ampliou o seu acervo e a reabertura reserva novidades aos visitantes. Pouco mais de 4 mil itens serão expostos logo na reinauguração. O novo material deve ser exposto em conjunto, na reinauguração prevista para 7 de setembro de 2022, data do bicentenário da Independência do Brasil.

Por fim, Elenice Zaparoli ainda destacou um importante projeto em execução: a Ciclovia dos Bandeirantes, primeira ciclovia de longa distância em rodovia no Brasil, na Rodovia dos Bandeirantes. Localizada entre São Paulo e Itupeva, a nova ciclovia ligará a capital paulista ao recém-lançado Distrito Turístico Serra Azul, em Itupeva, com aproximadamente 57 quilômetros de extensão.

Minas Gerais

Michele Andrade, da Setur-MG

Michele Andrade, da Secult-MG

Cozinha, Cultura, História, Natureza, Modernidade, Mineiridade, Minas Recebe e Via Liberdade são os sete pontos que Minas Gerais aposta como destinos e experiências inesquecíveis. Michele Andrade, da Secult-MG, destacou entre outros próximos da capital Belo Horizonte, o maior museu aberto de arte contemporânea do país, o Instituto Inhotim.

A Via Liberdade, a maior rota turística e natural do Brasil, com 1.179 quilômetros de extensão (BR-040) atualmente é a principal novidade turística apresentada aos agentes de viagens. A rota que envolve os estados do RJ, MG, GO e DF foi inaugurada em maio de 2022. Minas reúne três dos 10 destinos mais acolhedores do Brasil, sendo Monte Verde o sexto mais acolhedor do mundo segundo a Booking.com e Traveler Review Awards de 2022.

Maranhão

WhatsApp Image 2022-06-21 at 7.03.26 PM

Hugo Veiga, secretário adjunto de Turismo do Maranhão (Eric Ribeiro/M&E)

São Luís é a capital mais subestimada do Brasil. Com essas palavras, o secretário-adjunto de Turismo do Estado do Maranhão, Hugo Veiga, iniciou a sua apresentação no Roadshow M&E no Rio de Janeiro. “Quando se fala em Maranhão as pessoas logo pensam nos Lençóis, mas São Luís possui muitas opções de cultura e gastronomia. São mais de 3,5 mil casarões coloniais de arquitetura portuguesa, o maior acervo fora de Portugal. Temos também o único Museu de Reggae no mundo fora da Jamaica. O que não faltam são opções para os seus clientes”.

De acordo com ele, a cultura da capital é única e o São João, por exemplo, vai se estender por todo o mês de julho, tendo a tradição do Bumba Meu Boi como algo predominante. E além de São Luís, o secretário-adjunto também apresentou um pouco mais sobre as belezas do estado. Com destaque para Alcântara, Raposa, Atins, Delta do Parnaíba, Rota das Emoções e Chapada das Mesas. E, claro, falou sobre o que classificou como a “joia da coroa”: os Lençóis Maranhenses e suas cidades de acesso, Barreirinhas e Santo Amaro.

Pará

Victor Lopes, da coordenação de Marketing da Setur-PA

Victor Lopes, da coordenação de Marketing da Setur-PA (Eric Ribeiro/M&E)

Natureza é o maior expoente do Pará, na região Norte, que trabalha com três destinos-chave e fundamentais para vender o estado: Belém, Santarém e Ilha do Marajó. Dados do Ministério do Turismo apontam que, entre outros destinos, atualmente o maior interesse do turista brasileiro é conhecer o distrito de Santarém, Alter do Chão, um paraíso de sol e praia de águas doces e cristalinas e areias brancas.

Victor Lopes, da coordenação de Marketing da Secretaria de Turismo do Pará, destacou também a capital Belém por conta da gastronomia, história, música. “É o caso do Mercado Ver-o-Peso, do Teatro da Paz e da Estação das Docas, que são destinos de enorme atração turística, junto com a festa do Círio de Nazaré, dentro do turismo religioso”, disse ele, que ainda lembrou que, no arquipélago de Marajó, Soure e Salvaterra são as cidades mais importantes. Marajó, por exemplo, reúne o maior rebanho bubalino do país e segundo do mundo.BARRA DE PATROCINIO_14_04_Prancheta 1

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.