Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Série de roadshows da campanha ‘Nordeste Arretado’ tem início por Maceió

_MK31786

Marcius Beltrão, secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Lucas Meneses)

Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte iniciaram, nesta terça-feira (24), por Maceió, a série de roadshows da campanha “Nordeste Arretado”, que passará por 14 cidades até meados de fevereiro. A iniciativa tem como objetivo incentivar viagens turísticas interestaduais de forma unificada, aumentando a visibilidade e competitividade dos quatro destinos no cenário nacional. Nesta quarta-feira (26), é a vez do Recife.

O primeiro evento, que aconteceu no auditório do Hotel Jatiúca, na capital alagoana, contou com as presenças do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, do secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Marcius Beltrão, da secretária do Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, e dos gestores e operadores de turismo.

_MK31870

Ministro do Turismo, Gilson Machado, participou do roadshow em Maceió (Lucas Meneses)

De acordo com o secretário Marcius Beltrão, a iniciativa vai potencializar a permanência de turistas em Alagoas e o compartilhamento de viagens pelos quatro estados do Nordeste. “A ideia é incentivar que o turista entre por um estado e saia por outro, percorrendo por atrativos nos diversos municípios e, assim, ajude a gerar emprego e renda para população”, destacou.No site do Nordeste Arretado, há a oferta de rotas que podem ser exploradas diante do interesse de cada viajante que vai do turismo rural e ecológico, ao romântico, gastronômico e aventura e sol e mar.

e3e6ff6f-39b1-40fb-a4db-8da76f9e5757

Ministro Gilson Machado Neto (Pedro França/MTur)

Para o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o projeto Nordeste Arretado chega em um momento muito importante de retomada do turismo nacional. “A plataforma vai enaltecer o que temos de mais belo nos quatro estados brasileiros que respiram turismo: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. Tenho certeza de que a medida vai destacar a diversidade do Nordeste, sem minimizar a peculiaridade de cada um desses estados”, disse.

O ministro ainda salientou as facilidades e o potencial que os quatro destinos têm para atrair turistas do Brasil e do exterior. “São quatro aeroportos internacionais num raio de 200 km, numa região repleta de praias belíssimas, de muitas opções de gastronomia, cultura, hospedagem e transporte”, disse. “Essa união de esforços faz dessa rota um dos melhores destinos de turismo da América Latina”, declarou Machado Neto.

Programação

  • 26/01 – Etapa Recife
  • 27/01 – Etapa João Pessoa
  • 28/01 – Etapa Natal
  • 31/01 – Etapa Goiânia
  • 01/02 – Etapa Brasília
  • 02/02 – Etapa Belo Horizonte
  • 03/02 – Etapa Rio de Janeiro
  • 07/02 – Etapa Porto Alegre
  • 08/02 – Etapa Curitiba
  • 09/02– Etapa Campinas
  • 10/02 – Etapa Ribeirão Preto
  • 14/02 – Etapa Cuiabá
  • 15/02 – Etapa Campo Grand

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.