SÃO PAULO – Em entrevista exclusiva ao M&E no show de encerramento da campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!” na capital paulista, nesta segunda-feira (8), o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, afirmou que o Rio será o maior receptor de turistas do País. No momento, os esforços do destino estão concentrados nas grandes festas como Réveillon de Copacabana e Carnaval, que já foram confirmadas pelo Estado.
“As grandes festas da temporada de verão são reconhecidas como âncoras do turismo no Rio. Já temos a garantia de Réveillon em Copacabana e Carnaval também, que são dois eventos importantes para o nosso destino. Nos últimos feriados, tivemos ocupações altíssimas da rede hoteleira e estamos confiantes que o Rio de Janeiro manterá os bons números e será o maior receptor de turistas do País”, disse Gustavo.
Nos últimos feriados, tivemos ocupações altíssimas da rede hoteleira e estamos confiantes que o Rio de Janeiro manterá os bons números e será o maior receptor de turistas do País”
De acordo com o secretário, a estratégia neste momento de retomada é o próximo verão. “Muitos turistas estrangeiros ainda estão inseguros de vir para o Brasil, então estamos apostando bastante no turismo doméstico, até por todas as questões que acabam dificultando a saída do brasileiro do País, como as barreiras sanitárias, malha aérea reduzida e a alta da moeda”, afirmou Tutuca. “Temos um publico de 11 milhões de turistas que viajaram pelo Brasil em 2019 e queremos trazê-los para o Rio”.