Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vai e Vem

Otávio Leite renuncia ao cargo de secretário de Turismo do RJ

 Crédito Flávio Cabral

Otávio Leite, ex-secretário de Turismo do Rio de Janeiro (Flavio Cabral)

Otávio Leite não é mais o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O até então secretário justificou sua saída neste sábado (27), em nota oficial, revelando que voltará aos estudos, agora focado num novo projeto acadêmico, em doutorado em Turismo. Otávio Leite tornou-se secretário da pasta de Turismo do governo Wilson Witzel em 2019, logo após ser anunciado, ainda em 2018, pelo atual governador do RJ.

“Estou deixando a Setur-RJ, por iniciativa própria, e partindo para um projeto acadêmico – aplicando para doutorado em Turismo.
Agradeço a oportunidade ao governador Witzel de ter trabalhado em prol do Turismo do RJ. Muito realizamos e há muitas sementes plantadas. Também deixo os meus cumprimentos para todos os dirigentes do setor sejam da esfera pública ou privada, pelo permanente diálogo e cooperação. Em especial às equipes da Setur e TurisRio. Eu acredito no Turismo do nosso Rio de Janeiro”, disse Otávio Leite, em nota oficial.

Recentemente, em uma de suas últimas aparições ainda como secretário de Turismo, Otávio Leite participou do M&E Play e contou tudo que o Estado vinha fazendo para a retomada do setor pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Wilson Witzel deve eleger um(a) novo(a) secretário(a) de Turismo na próxima segunda-feira (29), quando a exoneração de Otávio Leite for publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Por enquanto, quem assume a pasta interinamente é a até então subsecretária de Turismo, Adriana Homem de Carvalho.

Receba nossas newsletters