Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Paraná mira na recuperação de turistas com participação na ITB 2024

Marcelo Martini, diretor de Operações e Segmentação Turística do Paraná

Marcelo Martini, diretor de Operações e Segmentação Turística do Paraná (Ana Azevedo/M&E)

BERLIM – O Paraná marcou presença na ITB 2024, na Alemanha, para divulgar os atrativos do estado além de Foz do Iguaçu. O destino visa colocar Curitiba na prateleira, além da região de Campos Gerais, mostrando que há opções de sol e mar, arte, cultura, gastronomia e ecoturismo.

“Estamos atuando com o projeto Viaje Paraná, que foca na promoção do destino nas feiras internacionais, com foco em captação de turistas. A Alemanha é o sexto mercado mais importante para nós, e Curitiba é uma cidade cosmopolita, que recentemente ganhou o título de cidade tecnológica, oferecendo uma estrutura com tudo que os alemães se interessam”, disse Marcelo Martini, diretor de Operações Turísticas da Secretaria de Turismo do Paraná.

Para este ano, a Secretaria tem no pipeline uma famtour em parceria com a Embratur, entre os meses de setembro e novembro, com a presença de dez operadores e alguns jornalistas alemães e espanhóis, levando-os pra conhecer o litoral em Curitiba e a região de Campos Gerais.

“Além disso, o Paraná vai trabalhar com o Rio de Janeiro para uma promoção casada, visto que muitos dos turistas estrangeiros que vem ao Brasil passam pela cidade em seguem em direção a Foz do Iguaçu, portanto, queremos adicionar Curitiba nessa rota, para aumentar o tempo de permanência no país”, adiciona.

Somente no mercado internacional, em 2023, o Paraná recebe 791.504 mil turistas estrangeiros, volume 51,3% maior que em 2022. “O que precisamos melhorar é nossa malha aérea, e para isso, estamos conversando com várias companhias aéreas, como a JetSmart, que fez uma visita técnica em Curitiba e estão satisfeitos com o desempenho da cidade em comparação com outras opções. O estado também está trabalhando para a retomada da rota Lima – Foz do Iguaçu, da Latam, que passou de diário a semanal antes da pandemia”, complementa.

“Desejamos atingir neste ano um volume superior a um milhão de turistas. O Paraná está atuando nas feiras com um pré-agendamento de operadoras, para falar com as maiores empresas do país onde estamos expondo. Estar na ITB é uma oportunidade de nos apresentar em uma das maiores feiras do mundo”, finaliza.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters