Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Peru Week 2022 tem início com a participação de mais de 100 empresas brasileiras

WhatsApp Image 2022-11-01 at 1.32.04 PM

Milagros Uchoa, representante de Turismo da Promperu, e César de Las Casas, cônsul geral do Peru em São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A Peru Week, uma das principais ações de promoção do turismo e da gastronomia peruana, chegou a São Paulo e a outros 10 estados das cinco regiões brasileiras nesta terça-feira (1). Um total de 101 empresas brasileiras participam da campanha organizada pelo Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperú), que vai até dia 15 de novembro. Somente o estado de São Paulo será representado por 21 operadoras de turismo e 12 restaurantes peruanos.

Esta campanha, que acontece anualmente desde 2013 – com exceção de 2021, por conta da pandemia –, se consolidou como uma ótima oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho e desfrutar dos melhores pratos de sua gastronomia. E hoje foi dia da Promperú convidar a imprensa para participar do almoço de lançamento do evento. Todas as ofertas estão disponíveis no site da campanha https://peruweek.com.br/.

“O Peru é um país de enorme riqueza histórica, cultural e natural, que oferece experiências variadas e fascinantes para os turistas brasileiros. Da mesma forma, apresentamos uma gastronomia excepcional em cada uma das regiões que promovemos, graças à vasta biodiversidade e cultura culinária do nosso território. A grande variedade de restaurantes em nosso país fará as delícias de seus visitantes, que sempre serão muito bem recebidos graças à gentileza que caracteriza os peruanos”, disse Amora Carbajal, presidente executiva da Promperú.

Durante as duas semanas de evento, as operadoras de turismo participantes oferecerão informações atualizadas sobre o país e pacotes de viagens ao Peru com até 30% de desconto. Além disso, as consolidadoras participantes atenderão exclusivamente os agentes de viagens oferecendo tarifas aéreas e comissionamento diferenciados. Os pacotes e as passagens podem ser adquiridos durante os 15 dias da campanha e utilizados posteriormente, conforme disponibilidade e regras das empresas participantes.

Já os principais restaurantes de comida peruana do Brasil disponibilizarão um cardápio especial apresentando a riqueza e diversidade da gastronomia peruana com um valor diferenciado. Trata-se de uma grande oportunidade para os gourmets para se deliciarem com autênticos ceviches, tiraditos e demais iguarias peruanas, além do famoso pisco sour, um célebre cocktail peruano.

Expectativas para 2022

WhatsApp Image 2022-11-01 at 1.32.04 PM(1)

Chef Marisabel Woodman, Milagros Uchoa, representante de Turismo da Promperu, e César de Las Casas, cônsul geral do Peru em São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

Em sua primeira edição, realizada em 2013, a Peru Week contou com 13 empresas – 07 operadoras e 06 restaurantes. Quando comparada com a edição de 2022, nota-se um incrível crescimento de 677% em participação, representado principalmente pelo fortalecimento do Peru como atrativo turístico de nível internacional e pela confiabilidade das grandes operadoras brasileiras no turismo peruano.

Além disso, é importante lembrar que a 7ª edição da Peru Week, realizada em 2019, chegou a movimentar 1,5 milhão de dólares em viagens para o Peru, enquanto a edição de 2020, apesar de ter sido realizada durante a pandemia, atingiu 650 mil dólares em vendas, com forte variação cambial, o que em reais representou um patamar semelhante. No mesmo período pandêmico, o Brasil ganhou mais 10 restaurantes de cozinha peruana em seu território.

Para a 9ª edição são esperados grandes resultados de vendas, principalmente com a consolidação do Peru como um destino seguro e atraente para os brasileiros nos últimos anos.

Receba nossas newsletters