Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Levantamento revela destinos abertos para não vacinados contra Covid-19

aviação certificado passaporte covid aeroporto

Portugal exige um RT-PCR negativo, feito em até 72 horas antes do desembarque

O portal TravelPulse divulgou uma lista com destinos abertos a viajantes não vacinados. Um deles é a República Dominicana, que inclusive não exige teste negativo que detecte o coronavírus, somente o preenchimento dos formulários de Declaração de Saúde do Viajante, Declaração Aduaneira e Embarque/Desembarque Internacional.

O México entra na lista por também não requerir o cumprimento de quarentena ao visitantes. O país apenas promove a leitura da temperatura dos recém-chegados no aeroporto e nos resorts.

Portugal por sua vez, exige um RT-PCR negativo, feito em até 72 horas antes do desembarque, com exceção para crianças abaixo de 12 anos. É necessário ainda, preencher o formulário de Localizador de Passageiros para gerar um código QR para apresentar a companhia aérea. O link pode ser encontrado no site do governo.

Quem deseja visitar a Croácia só precisa estar em posse de um teste negativo para Covid-19 e do documento Enter Croatia, disponível no site do governo, anexando, inclusive, suas informações pessoais.

Pessoas a partir de 12 anos precisam de um teste negativo para o coronavírus, feito em até três dias antes a chegada nas Bahamas. É preciso também, solicitar o Visto de Saúde de Viagem das Bahamas em travel.gov.bs e ter um seguro saúde que cubra despesas provenientes da doença.

Todos os passageiros com destino ao Egito precisam apresentar um teste negativo para a Covid-19, realizado em até 72 horas antes do embarque, com exceção daqueles provenientes da América do Norte, que terão teste feito em até 96 horas antes da chegada ao destino, considerado válido. Um QR Code com o resultado precisa ser mostrado.

A Turquia é mais uma opção para o grupo não vacinado, conforme o levantamento do Travel Pulse. Somente o teste negativo é necessário e para pessoas a partir de 12 anos, desde que obtido em até 72 horas prévias ao embarque. Um formulário de Inscrição disponível no site do governo é requerido e seu preenchimento também deve ser feito em até 72 horas antes da chegada.

Os viajantes que partem do Brasil precisam de um PCR negativo feito em até 72 horas antes do voo, já aqueles que tem Abu Dhabi como destino, o prazo é de 24 horas. A lista inclui ainda, o Chipre, que pede um teste antígeno feito em até 24 horas antes do embarque ou um PCR com no máximo 72 horas. Um exame adicional será requisitado aos passageiros a partir de 12 anos, dentro do aeroporto. O procedimento custa 20 dólares e demora cerca de duas horas.

A Grécia mantém o padrão de exigência do Chipre, com exceção do teste no aeroporto, que pode ou não ser necessário. É preciso ainda, preencher um Formulário de Localização de Passageiros antes da partida, disponível no site do governo.

Receba nossas newsletters