Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Porto Seguro lança o maior plano de ações turísticas de sua história

IMG-20220316-WA0017

Em São Paulo, “Porto Seguro para o mundo” reuniu mais de 100 agentes de viagem

Porto Seguro (BA) deu início à sua nova campanha anual de ações de promoção, capacitação e divulgação, chamada de “Porto Seguro para o mundo”. Este é considerado maior plano de ações já realizado pelo município, a fim de trazer mais visibilidade para Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Vale Verde, Trancoso e Caraíva, gerando negócios, aquecimento da economia, empregos e renda.

A primeira ação começou nesta segunda-feira, com a presença de 105 agentes de viagens em São Paulo. As equipes de Porto Seguro seguiram para o interior do estado, e a ação vai até o final desta semana, concluindo com uma participação na Avirrp em Ribeirão Preto, um dos principais eventos do segmento.

No exterior a primeira parada foi no BTL de Lisboa, entre os dias 16 e 20 de março, buscando o retorno dos voos Lisboa-Porto Seguro e o fluxo de turistas europeus. Serão realizadas, em alinhamento com a agenda oficial da Embratur, reuniões com as companhias aéreas Azul e TAP, operadores de turismo e técnicos da Embratur.

Na agenda do “Porto Seguro para o mundo” estão roadshows e workshops desenvolvidos pela SETUR e o trade turístico para agentes de viagens, operadoras de turismo e parceiros, e participações também nas principais feiras de turismo e negócios.

“Nossa expectativa positiva é muito grande, principalmente porque vamos conseguir envolver todo o trade turístico nessas ações, não apenas os hoteleiros, mas também barracas de praia, prestadores de serviços, receptivos, guias de turismo,  setores da cultura, história e gastronomia. Vamos movimentar toda a cadeia do turismo de Porto Seguro, nos mercados nacional e internacional. A campanha é moderna, inovadora e completa para mostrar as belezas e atrativos que a Terra Mãe do Brasil tem a oferecer”, destaca o secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.

Até o início de abril, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e novamente São Paulo entrarão nos roteiros de reuniões, encontros, workshops e roadshows, com aqueles que “vendem” o destino para o consumidor final. A ação marcará presença, também, na feira Ugart, em Porto Alegre, e na WTM Latin América, em São Paulo.

Porto Seguro para o Mundo” ainda irá desembarcar na Abav, em Recife, em setembro; BTM, em Fortaleza, outubro, e Festuris de Gramado, em Novembro. Será portanto, segundo o próprio destino, a maior divulgação já realizada pela Terra Mãe do Brasil, promovendo produtos turísticos como passeios, atrativos naturais, roteiro rural, festivais gastronômicos, eventos e muito mais.

Receba nossas newsletters