Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Projeto do MTur em Angra prevê trem turístico e duplicação de acesso

A região de Angra dos Reis será englobada pelo novo projeto de turismo do Sebrae-RJ

A região de Angra dos Reis será englobada pelo novo projeto de desenvolvimento do turismo

A missão técnica do Ministério do Turismo em Angra dos Reis chega ao segundo dia de trabalho já com ações previstas para fomentar o turismo da região. Entre elas, estão a duplicação da BR 101, no trecho de acesso ao município, a construção de um complexo turístico na Marina do São Bento, a reativação de trem de passageiros e da usina de dessalinização de água, criação de estações de tratamento de esgoto, ampliação da pista do aeroporto e construção de um novo terminal de passageiros.

O conjunto de iniciativas será apresentado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao presidente Jair Bolsonaro na próxima reunião ministerial, agendada para terça-feira (13). O plano de ação está numa matriz organizada em ações de infraestrutura, turismo, meio ambiente, segurança, política urbana, tecnologia e inovação. A ideia é envolver todas as áreas do governo federal que tenham ligação com os projetos a serem desenvolvidos no curto, médio e longo prazo.

Missão do MTur reúne equipes de estado e prefeitura. (Foto: Darse Junor/MTur)

Missão do MTur reúne equipes de estado e prefeitura (Darse Junior/MTur)

“Temos uma oportunidade muito clara de promover o desenvolvimento sustentável por meio do turismo na região e vamos concentrar esforços nessa missão”, comentou Marcelo Álvaro Antônio, que determinou a realização da visita técnica antes de pedir exoneração do cargo para votar a reforma da previdência, em segundo turno, na Câmara dos Deputados. O presidente Jair Bolsonaro tem enfatizado o potencial do turismo para ajudar na geração de emprego no Brasil e cita Angra dos Reis como um exemplo.

Receba nossas newsletters