Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Recife: retomada é impulsionada pelo doméstico, que representa 97% do fluxo

Cacau de Paula, secretária de Turismo de Recife

Cacau de Paula, secretária de Turismo de Recife

BUENOS AIRES – Presente na FIT 2021, a secretária de Turismo de Recife, Cacau de Paula, visitou o estande do M&E nesta segunda-feira (6) e revelou um pouco sobre as ações da capital pernambucana no que tange à divulgação do destino. De acordo com ela, atualmente o viajante nacional representa 97% dos turistas que chegam a Recife.

“O setor está aquecido. A retomada está acontecendo gradativamente, muito embalada pelos próprios brasileiros. Tenho certeza que o país vai registrar resultados nunca antes alcançados no turismo doméstico”, avalia a executiva.

Hoje, os estados vizinhos como Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte são os maiores emissores para Recife. Além de São Paulo, que também ganha destaque neste ranking. “A tendência do turismo de proximidade se confirmou no nosso caso. Diante de tantas barreiras impostas e dificuldades para viajar, as pessoas estão de fato optando por se deslocarem em curtas distâncias”, justifica.

“Somos um grande hub de conexões, recebendo voos de todas as capitais. E nossos dados apontam que aproximadamente 60% desses turistas permanecem na nossa capital”

Cacau também ressalta a grande quantidade de voos que Recife recebe. “Somos um grande hub de conexões, recebendo voos de todas as capitais. E nossos dados apontam que aproximadamente 60% desses turistas permanecem na nossa capital. Os outros 40% seguem rumo a outro destino”, revela. Desde setembro, a hotelaria de Recife já atinge patamares acima de 75% de ocupação. “Existe uma demanda reprimida, o que significa uma grande oportunidade para que a gente consiga atrair cada vez mais turistas”.

Promoção na FIT

O trabalho na Argentina visa se reaproximar desse mercado que sempre foi o número 1 de emissores internacionais para a capital. “São quase dois anos sem ter contato de perto com este país tão importante para nós. Por isso a nossa decisão de estar aqui, em Buenos Aires, tem como intuito não deixar nossa relação – com esses operadores e demais profissionais de turismos argentinos – esfriar. Queremos deixar claro que seguimos à disposição deles e temos certeza, que assim que as conexões aéreas forem retomadas, voltaremos a recebê-los em grande quantidade novamente”, conclui Cacau.

A equipe do M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters