Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Região Sudeste recebe 37% a mais de turistas internacionais nos 2 primeiros meses do ano

Região sudeste está presente na lista com a presença de São Paulo e Rio de Janeiro (Divulgação/Airbnb)

Foram 1.041.413 chegadas de viajantes vindos de fora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais em janeiro e fevereiro de 2025 (Divulgação/Airbnb)

O turismo no Brasil vem crescendo de forma notável. Na Região Sudeste, nos meses de janeiro e fevereiro, o número de turistas vindos de fora do país que desembarcaram nos principais aeroportos internacionais da região aumentou 37% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“O crescimento expressivo do turismo internacional no Brasil demonstra o fortalecimento do setor e a atratividade do nosso país como destino. O aumento significativo no número de visitantes, especialmente no Sudeste, reflete os esforços do governo para promover o Brasil no exterior, melhorar a infraestrutura e facilitar o acesso dos turistas”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Na comparação entre os períodos, o número de turistas internacionais que desembarcaram no Brasil pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais em janeiro e fevereiro de 2025 alcançou 1.041.413. Esse total representa um crescimento expressivo em relação ao mesmo intervalo de 2024, quando a região recebeu 756.662 visitantes vindos do exterior.

São Paulo, que lidera a entrada desses visitantes na região, registrou um salto de 28% na chegada visitantes apenas nos dois primeiros meses de 2025, em comparação com igual período do ano anterior. Já o Rio de Janeiro foi o estado que apresentou o melhor desempenho, crescendo 50%. Em seguida aparece Minas Gerais, que avançou 11% de um ano para o outro. A análise foi feita nos estados que possuem aeroportos internacionais.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.