Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Reino Unido acaba com quarentena obrigatória para brasileiros

O trem levará aproximadamente quatro horas para viajar da Estação Central de Amsterdã para St. Pancras, em Londres

O número de países da lista vermelha foi reduzido de 54 para sete. Brasil, México e África do Sul estão entre os que deixaram a lista

O Brasil deixará a chamada “lista vermelha” do Reino Unido, o grupo de países que enfrenta as maiores restrições de viagem por causa da pandemia de Covid-19. Com o anúncio do governo britânico, acaba a obrigatoriedade de permanecer em isolamento em um hotel por 10 dias a um custo de mais de 2 mil libras (R$ 17 mil). A nova regra vale a partir de 4h (hora local) da próxima segunda-feira (11).

O número de países da lista vermelha foi reduzido de 54 para sete. Brasil, México e África do Sul estão entre os que deixaram a lista. O secretário de Transportes do Reino Unido (cargo equivalente a ministro), Grant Shapps, disse que as mudanças “marcam o próximo passo” na abertura das viagens. O anúncio é visto como um impulso para a indústria aérea e famílias separadas durante a pandemia.

Quem estiver totalmente vacinado, deve reservar e pagar por um teste para covid-19 no 2º dia — a ser feito após a chegada na Inglaterra, além de preencher um formulário de localização de passageiros — a ser preenchido 48 horas antes de você chegar à Inglaterra. O turista precisará inserir seu número de referência de reserva de teste para Covid-19 no formulário de localização de passageiros.

As vacinas aceitas hoje no Reino Unido são Oxford/AstraZeneca; Pfizer BioNTech; Moderna; e Janssen. Formulações dessas vacinas, como AstraZeneca Covishield, AstraZeneca Vaxzevria e Moderna Takeda, também se qualificam como vacinas aprovadas. A CoronaVac, vacina mais prevalente no Brasil, não está na lista dos imunizantes aprovados pelo Reino Unido.

Quem não estiver totalmente vacinado, deve fazer um teste de Covid-19 — a ser feito nos 3 dias antes de viajar para a Inglaterra; reservar e pagar os testes Covid-19 do dia 2 e 8 — a serem realizados após a chegada à Inglaterra; e preencher um formulário de localização de passageiros — a ser preenchido 48 horas antes de você chegar na Inglaterra.

Depois de chegar à Inglaterra, é preciso ainda fazer quarentena em casa ou no lugar onde você vai ficar por 10 dias; e fazer seu teste covid-19 pré-reservado no dia 2 ou antes e no dia 8 ou depois — você deve reservar esses testes antes de viajar Se ficar na Inglaterra por menos de 10 dias, precisará ficar em quarentena pelo tempo que estiver no país. É possível acabar com a quarentena  se pagar por um teste Covid-19 privado por meio do esquema chamado ‘Teste para liberação’.

Fonte: BBC

Receba nossas newsletters