Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Reino Unido passa a exigir teste negativo de Covid-19 para viajantes

O trem levará aproximadamente quatro horas para viajar da Estação Central de Amsterdã para St. Pancras, em Londres

Medida é válida para quem entra no país de avião, trem ou navio.

A partir da próxima semana, o governo Reino Unido passará a exigir teste de Covid-19 negativo para todos os viajantes que chegam ao país, incluindo cidadãos britânicos. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (8) pelo primeiro-ministro, Boris Johnson. O país também determinou, no início da semana, um novo período de confinamento para impedir o avanço da nova variante do coronovarís, considerada mais contagiosa.

O Ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, destacou que a apresentação do teste é obrigatória para todos os passageiros que entram na Inglaterra de avião, trem ou navio. O teste deve ser realizado em até 72 horas antes do início da viagem , caso contrário, serão obrigados pagar uma multa de 500 libras (R$ 3.661).

Serão isentos desse regulamento os tripulantes britânicos, crianças menores de 11 anos e tripulantes de países que não possuem infraestrutura para a realização desses exames de coronavírus.

Enquanto a regra passa a vigorar na Inglaterra, a Escócia já indicou que deve iniciar em breve a adoção da medida. O governo do Reino Unido indicou que trabalha para implementar também os testes obrigatórios no País de Gales e na Irlanda do Norte.

De acordo com os últimos dados oficiais, o Reino Unido registrou na última quinta-feira (7) um total de 1.162 novas mortes pelo vírus, e a tendência de alta dos últimos dias continua. Desde o início da pandemia, o Reino Unido já registrou um total de 78.508 mortes e 2.889.419 infecções.

Receba nossas newsletters