Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário

Retrospectiva: 23 notícias do setor rodoviário que foram destaque no ano

onibus divulgacao Retrospectiva: 23 notícias do setor rodoviário que foram destaque no ano

Setor rodoviário avançou bastante em 2023 (Divulgação/Marcopolo)

1 – Transporte rodoviário celebra resultados alcançados em 2022

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) revela os resultados obtidos no fim do ano de 2022: aumento de 18% no número de embarques de passageiros em relação ao movimento de 2019.

2 – Pesquisa aponta hábitos de turistas rodoviários 

Uma pesquisa revelou que 45% das pessoas compram passagens de ônibus pelo menos uma vez por mês. As duas principais razões são o melhor preço (50% das pessoas) e comodidade de poder viajar sem precisar dirigir (49%).

3 – Wemobi negociou em julho destinos com ida e volta abaixo de R$ 100
A plataforma de viagens de ônibus com experiência 100% digital, wemobi, anunciou, em julho passado, 65 destinos em promoção, cujos valores estavam abaixo de R$ 100 para viagens rodoviárias de ida e volta.

4 – Outlet de Passagens teve promoção de bilhetes a partir de R$ 39,99

O Outlet de Passagens lançou bilhetes rodoviários a partir de R$ 39,99 contemplando destinos como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Franca e Ribeirão Preto.

5 – Abrati previu aumento de 15% do Turismo Rodoviário nos feriados de abril

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) projetou um aumento de 15% nos feriados de abril, reforçando que as pessoas começaram a retomar as viagens de lazer com maior frequência.

onibus jca Retrospectiva: 23 notícias do setor rodoviário que foram destaque no ano

Os ônibus interestaduais/intermunicipais transportaram mais de 4 milhões de passageiros nas férias de julho (Divulgação/JCA)

6 – Setor rodoviário movimentou mais de 4 milhões de passageiros em julho
Os ônibus interestaduais/intermunicipais transportaram mais de 4 milhões de passageiros nas férias de julho. Historicamente, o período é o mês com o maior número de passageiros transportados, superando dezembro e janeiro.

7 – Squad Viagens lançou roteiro rodoviário por Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai

A operadora Squad Viagens, do Grupo Águia Branca, lançou, em março, um circuito de quatro bandeiras, passando por Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai, numa viagem de 16 dias.

8 – TravelBI chega com solução de inteligência de dados para transporte rodoviário de passageiros
O Travel BI, uma spin-off da BuscaOnibus, foi lançada oficialmente durante o Web Summit Rio 2023. A empresa transforma dados de consumo e busca de rotas em reports analíticos a empresas do setor.

9 – Wemobi fecha parceria com viações e passa a oferecer 385 destinos
A wemobi ampliou para 385 a quantidade de destinos e conexões em parceria com as empresas de ônibus tradicionais Planalto, Viação Cometa, Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão.

10 – Sakura anunciou novo gerente de produtos terrestres

Denis Lentini, profissional experiente em produtos terrestres, assumiu o cargo de gerente Terrestre na empresa Sakura, com o desafio de expandir o portfólio de produtos dentro da consolidadora.

11 – Em setembro, turismo rodoviário registrou alta de 80% na compra de passagens
O turismo rodoviário brasileiro registra este ano aumento de 80% na compra de passagens, se comparado com o mesmo período em 2019. É o que revelam dados da ClickBus.

12- Transporte rodoviário deve investir mais de R$ 3 bilhões até fim do ano
Projeções da Abrati, que congrega a maior parte das operadoras consolidadas no país, revela que logo após a pandemia, as empresas de transporte rodoviário apostaram em uma forte demanda e projetaram investimentos acima de R$ 3 bilhões até o final de 2023.

Na Lacte a ClickBus pretende aumentar seu relacionamento com o setor de turismo e reforcar o modal rodoviario como opcao para os players incrementarem suas vendas Divulgacao Retrospectiva: 23 notícias do setor rodoviário que foram destaque no ano

Na Lacte, a ClickBus pretende aumentar seu relacionamento com o setor de turismo e reforçar o modal rodoviário como opção para os players incrementarem suas vendas (Divulgação)

13 – ClickBus foi a primeira empresa do turismo rodoviário a participar do Lacte
A ClickBus foi a primeira empresa de Turismo Rodoviário a participar do Lacte (Latin American Community for Travel & Events Experience), organizado pela Alagev. Na Lacte, a empresa buscou aumentar seu relacionamento com o setor de turismo e reforçar o modal rodoviário como opção para os players incrementarem suas vendas.

14 – Setor rodoviário movimenta mais de 4 milhões de passageiros em julho
Os ônibus interestaduais/intermunicipais transportaram mais de 4 milhões de passageiros durante as férias de julho, segundo dados de algumas das principais entidades e marketplace do setor no país, compartilhadas, na época, pelo Ministério do Turismo.

15 – Em agosto, Wemobi aplicava 50% de desconto em mais de 40 trechos rodoviários
A Wemobi mantinha em agosto condições especiais para viagens em outubro e novembro. Eram mais de 40 trechos com passagens pela metade do preço disponíveis no site, aplicativo e WhatsApp da startup.

16 – BlaBlaCar teve descontos de até 80% em 50 rotas rodoviárias de/para o Paraná
A BlaBlaCar lançou descontos de até 80% em quase 50 rotas com preços a partir de R$ 5,50, com saída ou chegada no Paraná, cobrindo trechos populares.

17 – DeÔnibus ofereceu até 50% de desconto em passagens para todo o Brasil
A DeÔnibus celebrou seus 11 anos no mês de novembro com uma promoção especial para os viajantes. A plataforma ofereceu descontos de até 50% em viagens rodoviárias para todos os destinos do país.

18 – Grupo JCA realizou a Madrugada de Ofertas com 50% de desconto em passagens rodoviárias
A Madrugada de Ofertas, campanha promocional do Grupo JCA, chegou em novembro a mais uma edição. Um total de 49 rotas operadas pelas Viações Cometa, 1001, Catarinense, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul estiveram com 50% de desconto.

19 – Feriadão de Finados teve descontos de até 70% em viagens rodoviárias
O feriado de Finados foi marcado por descontos em passagens nas rotas mais procuradas do país. Levantamento da plataforma BuscaOnibus registrou promoções de 50% a 70%, especialmente em assentos premium.

No trecho Rio Sao Paulo o mais procurado do pais os descontos chegavam a 72 no leito com valores caindo de quase R 50000 para R 13800 Unsplash e1703109378151 Retrospectiva: 23 notícias do setor rodoviário que foram destaque no ano

No trecho Rio-São Paulo, o mais procurado do país, os descontos chegavam a 72% no leito, com valores caindo de quase R$ 500,00 para R$ 138,00 (Unsplash)

20 – Promoções de passagens rodoviárias superaram 90% de desconto na Black Friday
Às vésperas das festas de Natal e Ano Novo, com vários feriados e em meio à temporada de promoções da “Black Friday”, empresas tradicionais e digitais do setor aproveitaram este “impulso” às viagens para oferecer descontos que chegaram a quase 90% do preço normal das passagens.

21 – Pesquisa compara preços entre carro, ônibus, carona e avião rumo a Oktoberfest 2023
A plataforma BuscaOnibus – que agrega dados de mais de 250 empresas do setor rodoviário – fez um estudo avaliando quanto custa para o viajante os diferentes modais de transporte para Blumenau. Para quem mora em cidades entre 300 km e 400 km do destino, a diferença de preços entre os modais é maior: para ir de carona ou ônibus, o custo da ida e da volta é de R$ 132 a R$ 163, enquanto de carro sai por cerca de R$ 220. Na opção aérea, o custo é cinco vezes maior.

22 – Turismo rodoviário cresce 20% e soma 1,1 milhão de viagens realizadas até setembro
O Turismo Rodoviário tem crescido no Brasil. Os resultados positivos dos últimos meses mostram um aumento de 20,6% no número de viagens realizadas pelo setor de linhas regulares. Só este ano, foram mais de 1,1 milhão de viagens realizadas até setembro, para mais de 42 mil destinos. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati).

23 – Número de passageiros rodoviários que viajam sozinhos chega a 47% do total, diz pesquisa
Um levantamento da wemobi, plataforma de viagens rodoviárias, revelou que a busca por passagens solo vem aumentando de 2021 até então. A representatividade dos turistas solitários saiu de apenas 32% no primeiro ano da análise, passando para 45% em 2022 e hoje representa 47% de todo o quantitativo de poltronas reservadas.

Receba nossas newsletters