Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Rio libera praias e acaba com restrições ao funcionamento do comércio

Rio de Janeiro se mantém no topo do ranking

O distanciamento terá que ser respeitado nas praias (1,5m) e o ambulantes podem voltar a vender bebida alcoólica, cuja comercialização estava suspensa

A cidade do Rio de Janeiro entrou na Fase Conservadora, considerada a última etapa do plano de flexibilização das medidas contra a Covid-19. A chegada da nova fase foi anunciada nesta terça-feira (3) pelo prefeito Marcelo Crivella. Sendo assim, a areia das praias cariocas está novamente liberada, com direito ao retorno do aluguel de cadeiras, montagem de barracas e consequentemente do serviço de praia dos hotéis da cidade.

O distanciamento terá que ser respeitado nas praias (1,5m) e o ambulantes podem voltar a vender bebida alcoólica, cuja comercialização estava suspensa. As pistas de dança também voltarão a funcionar, o comércio passa a funcionar no horário que quiser e o sistema self-service volta a ser liberado em bares e restaurantes. Já as escolas da prefeitura já podem abrir, enquanto a escolas e creches privadas agora estão autorizadas a atender alunos de todas as séries.

“Nosso pleito para abertura das praias e a consequente a volta do serviço de praia foi atendido pelo comitê científico através da Marcia Rolim e Flávio Graça da vigilancia sanitária. Vínhamos conversando muito com eles sobre a necessidade desta abertura para a retomada do nosso setor e hoje anunciaram esta liberação”, disse Alfredo Lopes, presidente dos Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ.

Receba nossas newsletters