RIO DE JANEIRO – A nova viagem do MERCADO & EVENTOS pelo Brasil com o Roadshow M&E Nacional, que capacitará mais de mil agentes por oito cidades brasileiras até dezembro, continua. Após a primeira etapa em Salvador, o Roadshow M&E Nacional 2021 desembarcou nesta quinta-feira (11), no Rio de Janeiro, mais precisamente no Hilton Copacabana, com a presença de autoridades e de mais de 100 agentes de viagens.
No evento, além dos parceiros do Roadshow, de Roy Taylor, presidente do M&E, de Sérgio Gouvêa, da Promo, anfitriões que deram as boas-vindas a todos os presentes, também participaram o deputado federal Otávio Leite, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o presidente do Visite São Paulo, Toni Sando, o novo presidente da Fenactur, Aldo Siviero, e o diretor do Canal Multimarcas da CVC, Roberto Vertemati.
“Devemos arrecadar R$ 179 bilhões nesta temporada, com mais de 480 mil pessoas empregadas, sendo 81 mil de vagas temporárias. Estamos otimistas com a retomada e os agentes fazem parte deste processo. Estamos unidos na divulgação do Rio”, disse Alexandre Sampaio. “O Projeto ‘Vai Turismo’ está sendo discutindo em todo o Brasil. Vamos nos reunir com as entidades para consolidar uma política de estado para o turismo até junho”, completa.
“Devemos arrecadar R$ 179 bilhões nesta temporada, com mais de 480 mil pessoas empregadas, sendo 81 mil de vagas temporárias. Estamos otimistas com a retomada e os agentes fazem parte deste processo”, disse Sampaio.
Já o deputado federal Otávio Leite, além de elogiar a relevância de eventos como o Roadshow M&E, lembrou do potencial brasileiro que ainda pode ser aproveitado pelo turismo doméstico. “As pessoas precisam se deslocar pelo Brasil. Essa roda girando é o que interessa. E para estimular essa movimentação, queria lembrar um dado. São mais ou menos 10 milhões de brasileiros que viajam ao exterior, que deixam US$ 17 bilhões de gastos no exterior. Eles têm capital disponível para usar em viagens, que estão permitidas aqui dentro, neste momento”, disse.
“As pessoas precisam se deslocar pelo Brasil. Essa roda girando é o que interessa. São mais ou menos 10 milhões de brasileiros que viajam ao exterior, que deixam US$ 17 bilhões de gastos no exterior. Eles têm capital disponível para usar em viagens, que estão permitidas aqui dentro”, disse Otávio Leite.
Nossa jornada pelo Brasil vai gerar conteúdo e conhecimento aos agentes de viagens de uma forma interativa e animada, em meio a este momento de retomada. É a hora que os profissionais terão para descobrir técnicas de venda inovadoras e as novidades de diversos destinos. O conteúdo do evento será totalmente voltado à capacitação em vendas dos profissionais que são considerados vitais para o fluxo da cadeia turística nacional.
“Agradecer ao M&E por escolherem a nossa casa e a todos vocês, depois de um longo dia de trabalho, e dizer que todos são muito bem-vindos”, disse Elaine Cordeiro, do Hilton Copacabana, hotel que recebe o Roadshow M&E no Rio de Janeiro, ao lado do Ivo Bergue, que representa o Hilton no Brasil e desejou um ótimo evento a todos.
Após a abertura, assim como aconteceu em Salvador, Sérgio Gouvêa, da Promo, realizou uma palestra motivacional para os agentes presentes. Na presença de cerca de 100 agentes viagens cariocas, Sergio estimulou os agentes de viagens a buscarem novos horizontes dentro de um mercado que muda a cada dia. De acordo com Gouvêa, as pessoas mudaram e a gente precisa mudar para alcançá-las nesta retomada.
Calendário
Após Salvador e Rio de Janeiro, as duas etapas que abrem a temporada 2021 do Roadshow M&E Nacional, o evento agora faz uma pausa e volta no dia 23, pelo Recife, passa por Belo Horizonte, no dia 25, e por Brasília em 30 de novembro. Em dezembro, o evento começa por Porto Alegre, no dia 2, vai para São Paulo, no dia 7, e se encerra em 9 de dezembro, em Ribeirão Preto.
O evento passará ao todo por oito cidades, sendo sete capitais. A decisão de realizar o Roadshow M&E Nacional já em 2021 ocorre por conta da necessidade do mercado em se conectar novamente. A fórmula de sucesso e que já impactou mais de 5 mil profissionais nas edições anteriores foi aprimorada e apresentará de uma maneira dinâmica e moderna marcas e destinos nacionais para agentes de viagens de todo o país.
O Roadshow M&E Nacional 2021 tem patrocínio do Governo do Ceará, Governo da Bahia, Visite São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de apoio da CVC. A Gol é a transportadora oficial e a Accor a anfitriã. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mercadoeeventos.com.br/roadshow-nacional-2021. O evento é exclusivo para agentes de viagens e será composto de apresentações da CVC e dos destinos participantes.