Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Salvador investe mais de R$ 200 milhões em infraestrutura turística desde 2013

Antonio Barretto e Cassia Moura, de Salvador

Antonio Barretto e Cassia Moura, de Salvador

Embora a competitividade turística tenha se acirrado no Nordeste nos últimos anos, Salvador tem respondido à altura. Desde 2013, mais de R$ 200 milhões foram investidos em infraestrutura turística. Até 2020, por exemplo, 2/3 da orla da capital será requalificada. Ontem, mais um trecho da Praia do Farol de Itapuã foi inaugurado. Quem contou detalhes desta investida foi o diretor de Turismo da Secretaria de Turismo de Salvador, Antonio Barretto.

“Estamos retomando uma apresentação mais contundente de nossas praias urbanas. Foram, por exemplo, R$ 5 milhões investidos neste trecho da Praia do Farol de Itapuã. Já qualificamos 13 trechos tanto da Orla Atlântica como da área voltada para Baía de Todos os Santos. Temos também a requalificação da Avenida 07 de Setembro, principal artéria do Centro Antigo, que custou R$ 17 milhões, vamos requalificar a Praça Castro Alves e lançar a Casa da História de Salvador, investimentos de R$ 57 milhões. Temos também a Casa do Carnaval, que custou R$ 5 milhões, e outros R$ 126 milhões para o Centro de Convenções. São mais de R$ 200 milhões de investimento”.

Em termos de promoção, uma investida inédita: Salvador acaba de contratar uma agência especializada em marketing digital. “É o primeiro destino no Brasil a contratar uma agência para trabalhar marketing digital. Vocês vão começar a ver Salvador inovar no Marketing Digital”, completou Barretto.

Receba nossas newsletters