Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

São Paulo disponibilizará até R$ 4 bilhões em novo programa de crédito para o Turismo

Roberto de Lucena, secretário de turismo de São Paulo deu as boas-vindas aos agentes de Brasília (Eric Ribeiro/M&E)

Roberto de Lucena, secretário de turismo de São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena anunciou, nesta terça-feira (11), a criação do programa Creditur, que será lançado nos próximos 30 dias, cujo objetivo de oferecer crédito para o desenvolvimento turístico, tanto para destinos quanto para empresas privadas, que atuam no segmento. Por meio da iniciativa, a previsão é de até R$ 4 bilhões em crédito concedidos em parceria com oito ou nove entidades bancárias, como o Banco do Brasil, Santander, Sicred.

“Esse programa vai marcar um novo teto no acesso ao crédito e será o maior do Brasil”

“Da nossa parte, como Governo, estamos estruturando o programa para desburocratizar ao máximo o acesso ao crédito, mas não podemos esquecer que há regras a serem obedecidas, que cabem exclusivamente ao tomador e ao beneficiário. Esse programa vai marcar um novo teto no acesso ao crédito e será o maior do Brasil”, afirmou o dirigente da pasta, durante coletiva de imprensa.

Conforme Lucena, os interessados no Creditur terão que apresentar um projeto que beneficie o Turismo, justificando a necessidade o crédito, e uma vez que a proposta esteja dentro dos critérios estruturados no projeto, haverá o contato com as entidades bancárias para a liberação do montante.

“A carência será reduzida, bem como as taxas de juros estarão muito abaixo do mercado, para facilitar o acesso aos valores”

“Estamos ampliando nossa equipe na Secretaria de Turismo, para que o primeiro contato dos candidatos ao Creditur seja feito conosco, e só após se dê com o banco. O intuito é termos uma cesta de produtos, e para cada um, critérios específicos serão apresentados. Saliento ainda, que a carência será reduzida, bem como as taxas de juros estarão muito abaixo do mercado, para facilitar o acesso aos valores”, complementa.

Roberto de Lucena aproveitou o contato com a imprensa, para declarar, que a assinatura do programa será feita hoje à tarde, e além disso, o projeto encontra-se nas mão do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

“Pensamos no tratamento do Turismo como estratégia de desenvolvimento a longo prazo, a fim de colocar a atividade no patamar que acreditamos que tem potencial e que podemos alcançar”

“A nossa estratégia é pegar os projetos que estavam em andamento na gestão anterior e dar continuidade, como o Plano 2030, que agora é tratado como Plano 2030+10, porque pensamos no tratamento do Turismo como estratégia de desenvolvimento a longo prazo, a fim de colocar a atividade no patamar que acreditamos que tem potencial e que podemos alcançar”,observa.

Receba nossas newsletters