Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

São Paulo prorroga quarentena até 31 de maio

João Dória, governador de São Paulo

João Doria, governador de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou uma nova prorrogação da quarentena em todo o estado em combate à pandemia de coronavírus (Covid-19). O novo decreto prevê a continuidade do isolamento até pelo menos 31 de maio. “Como governador, gostaria de dar uma notícia diferente, mas o cenário é desolador”, afirmou Doria, em coletiva realizada nesta sexta-feira (8)

A cúpula do governo já havia decidido pela prorrogação há alguns dias, com a queda do índice de isolamento em diversas cidades e mediante o número novos casos esperados para as próximas semanas. “A decisão de prolongar a quarentena é uma decisão pela vida”, disse Doria.

O estado já contabiliza 3.206 mortes pela doença e a taxa de isolamento social se manteve em 47% na quarta-feira (6), considerada abaixo do ideal para diminuir a velocidade de contágio. “Na região metropolitana um aumento de 760% em apenas 30 dias. Em um mês, 760%. Estamos todos atravessando o pior momento desta pandemia. Só não reconhece, vê, percebe, aqueles que estão cegos pelo ódio ou pela ambição pessoal. Autorizar o relaxamento agora seria colocar em risco milhares de vidas, o sistema de saúde e, por óbvio, a recuperação econômica”, destacou o governador.

Receba nossas newsletters