Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Sávio Neves se compromete a impulsionar setor e reforçar Fungetur, diz Otávio Leite

6767

Sávio Neves, secretário de Turismo do RJ, Adriana Homem de Carvalho, da Abeoc RJ, Otávio Leite, deputado federal, e Sergio Ricardo, da Turisrio (Reprodução/Instagram)

O deputado federal Otávio Leite foi um dos convidados da reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio RJ, nessa segunda-feira (18), que recebeu os recém-empossados secretários de Turismo do estado, Sávio Neves, e do município, Antônio Mariano. Em contato com Sávio Neves, o deputado Otávio Leite destacou que o novo secretário se comprometeu em reforçar o fundo do Fungetur (Fundo Geral do Turismo).

“Em conversa com o atual Secretário de Estado do Turismo, tratamos de maior colaboração para o desenvolvimento da área. Sávio Neves se comprometeu a impulsionar ainda mais o setor, visando reforçar o fundo do Fungetur, que corre risco de retornar ao tesouro nacional, o mesmo daria uma enorme força e melhorias para o trade turístico”, disse Otávio. “O turismo é um assunto necessário e importante para economia fluminense, pois significa geração de renda e empregos, e ninguém pode tirar este ativo do Rio de Janeiro”, completou o deputado federal.

Otávio Leite está preocupado com a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que deu 15 dias para que R$ 3,4 bilhões em verbas emergenciais enviadas pelo Ministério do Turismo a bancos públicos, em meio a crise criada pela pandemia de Covid-19, sejam devolvidos. Segundo o deputado Otávio Leite, com estas decisões contra o turismo, é preciso aprovar o PL do novo Fungetur no Senado o mais rápido possível.

Receba nossas newsletters