Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Setor de eventos se considera preparado para retomada, diz Abeoc

Feira-de-Turismo-de-Gramado-2015

Com relação aos protocolos sanitários, 64,28% dos respondentes indicaram níveis de 8 a 10 em seus estados (numa escala de 1 a 10)

A Abeoc Brasil realizou, de 12 a 30 de maio, uma pesquisa abertas a profissionais e empresas associados ou não à entidade. Nela, um total de 146 pessoas responderam “Como está a retomada dos eventos na sua cidade?”. As respostas vieram de 15 unidades federativas, incluídas nas regiões Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul. Desses, 71,92% disseram que eventos estão proibidos e 28,08% apontaram alguma flexibilização.

Com relação aos protocolos sanitários, os participantes avaliaram, numa escala de 0 (zero) a 10 (dez), sendo zero muito ruim e dez muito bom, qual o nível de comprometimento de profissionais de evento e público em relação aos protocolos sanitários. Confiando na possibilidade de uma retomada, 64,28% dos respondentes indicaram níveis de 8 a 10. Apenas 3,97% das respostas apontaram avaliação zero – muito ruim.

Sobre o número de público permitido, as respostas variaram entre número de pessoas e o percentual de capacidade dos eventos. Foram maioria as respostas de zero a 50 pessoas (41%) e 40% da capacidade (35,20%). Apenas 17% dos respondentes apontaram eventos com mais de 200 pessoas e 5,88% uma capacidade de 70%.

A Abeoc Brasil, em conjunto com a Ubrafe, a Abrace e o Sindiprom SP produziram, há um ano, um protocolo sanitário para o setor que foi avalizado pelo corpo clínico do Hospital das Clínicas de SP. O documento foi escolhido, inclusive, para servir de base para a realização dos eventos-teste anunciados pelo Governo de São Paulo como prévia para a retomada.

Receba nossas newsletters