Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Suíça vai acabar com quase todas as restrições implementadas na pandemia

suíça alin-andersen-qf4fhNnsn6M-unsplash

A decisão vem após o número de casos de Covid-19 na Suíça aumentar, mas as hospitalizações e mortes devido ao vírus permanecerem estáveis

A Suíça vai suspender quase todas as restrições implementadas durante a pandemia, incluindo a obrigatoriedade de mostrar um certificado de vacinação de Covid-19 para entrar em restaurantes e o uso de máscaras no transporte público. O país irá por fim a exigência de trabalhar em casa, transformando-a em recomendação, e vai acabar com a quarentena para aqueles que entraram em contato com alguém que testou positivo para o vírus.

A decisão vem após o número de casos de Covid-19 na Suíça aumentar, mas as hospitalizações e mortes devido ao vírus permanecerem estáveis. “Hoje é um grande dia”, disse o presidente suíço Ignazio Cassis. “Este lindo dia marca o início de uma nova etapa nesta longa e difícil crise. Claro, isso não significa que a pandemia acabou, mas vemos uma luz no fim do túnel”.

As autoridades suíças têm duas opções. A primeira delas é acabar com todas as restrições de uma só vez no dia 17 de fevereiro. A segunda é criar uma flexibilização por etapas, onde algumas medidas acabariam no dia 17 de fevereiro e outras em outro momento no futuro próximo. O que está certo é que os protocolos para grandes eventos continuarão em vigor, independente da decisão do governo sobre o fim das restrições.

Receba nossas newsletters