Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Trabalho e otimismo são palavras que norteiam a WTM-LA 2018, diz Luciane Leite

Charlie Cracknell, Luciane Leite e Fernando Fisher, da Reed

Charlie Cracknell, Luciane Leite e Fernando Fisher, da Reed

De acordo com Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, neste ano, trabalho e otimismo são as palavras-chaves que norteiam a WTM-LA. “Temos muitos desafio a nossa frente, mas temos que ver as mudanças como oportunidades. Evoluir e inovar são prioridades para o mercado de turismo e nos últimos cinco anos, a WTM-LA ajudou a gerar mais de US$ 2 bilhões para a economia brasileira, sendo US$ 374 milhões só na edição de 2017”, disse.

A executiva contou estar muito otimista com o mercado e que os números do Banco Central dos gastos de brasileiros no exterior, e estrangeiros no Brasil, mostram a retomada das viagens. Para Luciane, o objetivo da feira, que movimenta mais de 50 setores da economia do turismo, é trazer o mundo para o Brasil e levar a América Latina para o mundo, e assim, alavancar o segmento.

“Neste ano tivemos um trabalho muito integrado com a WTM Londres e todas as nossas unidades com objetivo de aprimorar a feira e gerar mais negócios, trazer inovação para criar novas oportunidades”, comentou.

Charlie Cracknell, diretor Sênior de Eventos da Reed, também comentou sobre a recuperação das viagens e que os números refletem o otimismo do setor. “Nosso compromisso com o mercado de turismo é continuar a investir na WTM-LA e ajudar a geração de novos negócios. Durante os próximos três dias muitas oportunidades serão criadas e nesta edição, temos um foco especial no corporativo com o lançamento de um novo projeto”, antecipou.

Entre as novidades desta edição, Luciane Leite destacou a nova área das operadoras organizada pela primeira vez pela WTM-LA. “O novo modelo prestigia o contato direto com os operadores. São mais de 30 operadoras brasileiras na área, além das mais de 15 espalhadas pela feira. Importante lembrar que a WTM-LA continua apoiando os operadores”, afirmou.

Os destinos deste ano ganharam espaços ampliados, novos e tradicionais destinos marcam presença. São mais de 50 países e todos os continentes. 35% dos expositores são do Brasil, 35% da América Latina, e mais 30% de outras localidades. Os agentes de viagens tiveram uma participação 15% maior nas caravanas que na edição anterior. São mais de 700 agentes de 36 roteiros rodoviários e um total de mais de 1500 agentes de todo país.

CORPORATIVO – O segmento ganhou destaque com o lançamento do projeto em parceria com a Abracorp, Alagev, GTBA, TMG e Avianca. O programa tem foco no incentivo para ampliação da rede de contatos e parceiros, além de debates e discussões para os gestores.

Receba nossas newsletters